Site do CRP SP
06/04/2016

 
Ao lado de outros conselhos regionais e entidades da Psicologia, CRP SP, CFP e Ulapsi manifestam-se em defesa da democracia no Brasil
A Psicologia brasileira, alicerçada nos sete princípios fundamentais descritos no Código de Ética Profissional do Psicólogo, alerta para o desrespeito às regras da democracia em curso no País. O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP), juntamente com outras entidades em todo o país, assina o documento “A Psicologia em defesa da democracia e do Estado de Direito”, disponível aqui. O texto está em consonância com o posicionamento do Conselho Federal de Psicologia (CFP), conforme a “Nota do CFP sobre o atual momento da conjuntura política e social brasileira”, que demonstra uma ação unificada da Psicologia pela preservação dos ritos constitucionais, para o bem da continuidade do processo de consolidação democrática brasileira e, por consequência, com reflexos na valorização da profissão. Conheça a nota do CFP clicando aqui.
 
 
A União Latino-americana das Entidades da Psicologia - Ulapsi também vem a público se manifestar sobre o atual cenário brasileiro, que evidencia uma justiça desigual e parcial e uma mídia que manipula informações para incitar o ódio. Constituem-se como pilares da democracia, o respeito aos mecanismos de participação social instituídos legalmente, e que regulam o exercício das representações políticas, por meio do voto, assim com a liberdade de expressão e o direito à informação. Confira aqui a carta na íntegra.
 
 
FAQ 9º COREP: esclareça as dúvidas mais frequentes
O 9º COREP (Congresso Regional da Psicologia) acontecerá em São Paulo entre os dias 29 de abril e 1º de maio, e antecede o 9º CNP (Congresso Nacional da Psicologia).
Acesse a seção "Perguntas frequentes" em nossa página especial sobre o #9CNP, confira as perguntas e respostas sobre o #9COREP e participe da construção de uma sociedade mais democrática e igualitária!
 
 
ANPSINEP convida interessados na temática das relações raciais e de gênero para seu cadastramento nacional
Em parceria com o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP), a Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es) – ANPSINEP lança nesta quinta-feira, dia 31, no evento "Sociedade, Racismo e Sofrimento Psíquico" na sede do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, um cadastramento nacional com o objetivo de mapear psicólogas(os), estudantes de psicologia e pesquisadoras(es) interessadas(os) na temática das relações raciais e de gênero.

Clique aqui e participe você também respondendo à pesquisa.
 

 
Os dilemas da divulgação do trabalho da(o) psicóloga(o)
Com a variedade de práticas e de maneiras de se comunicar, surgem também novas reflexões éticas sobre a publicidade profissional. A necessidade de divulgar seu trabalho, somado às cada vez mais diversas formas de meios de comunicação para divulgá-lo, traz à(ao) psicóloga(o) uma ampla gama de possibilidades, mas também de dilemas. O que é eticamente permitido que a(o) psicóloga(o) veicule no momento de fazer a publicidade de seu exercício profissional? Clique aqui e saiba mais.
 

 
#DialogaPSI
O CRP SP está percorrendo o estado de São Paulo, indo conhecer "in loco" as várias faces e inserções da Psicologia, em busca de vibração, inovação, características da profissão nos novos tempos - de uma nova realidade que se inventa e reinventa a todo momento, todo dia e em todo lugar.
Participe do "Psicologia todo dia, em todo lugar" e compartilhe conosco sua experiência. Clique aqui e saiba como enviar seu vídeo.
 

 
Lançando ideia: roda de conversa sobre lança-perfume
Data: 07/04/2016
Local: Auditório do CRP SP
Endereço: Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América, São Paulo, SP
Horário: 9h às 13h
Clique para se inscrever

Pré-Congresso do 9º COREP em São Paulo
Data: 09/04/2016
Local: Auditório do CRP SP
Endereço: Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América, São Paulo, SP
Horário: 9h às 18h
Clique para se inscrever


 
Facebook CRP SP Twitter CRP SP Instagram CRP SP YouTube CRP SP Site do CRP SP