CEDOC CRP SP / 01/02/2018

Participe da enquete de amadrinhamento do Repositório Digital do Centro de Documentação (CEDOC-CRP SP)

Até o dia 19 de fevereiro de 2018, às 13h, estará disponível em http://www.crpsp.org.br/enquete,   uma enquete para escolha da Psicóloga que iremos amadrinhar a plataforma do Centro de documentação do CRP SP - CEDOC.

Muitas são as mulheres que contribuíram significativamente para a construção e fortalecimento da Psicologia no Brasil e no Estado de São Paulo, por meio da atuação junto a sociedade e pela produção de conhecimento. Por muitas delas já terem sido homenageadas em diversos espaços, como Instituições e Premiações, propôs-se sugerir alguns nomes, cujo destaque além de justo, é merecido.

São elas (ordem alfabética):

  • Ecléa Bosi
  • Fúlvia Rosemberg
  • Iara Iavelberg
  • Maria Nilde Mascellani
  • Virgínia Bicudo.

O CEDOC foi inaugurado em 17 de setembro de 2010, assumiu um papel pioneiro no que se refere à História e Memória da Psicologia. Por meio de sua criação viabilizou-se um trabalho de organização, conservação e difusão de informações contidas nas produções do CRP SP em livros, cartilhas, documentos audiovisuais, cartazes etc.

Favoreceu-se, assim, a criação de novos conteúdos, seja internamente ou externamente (diversos estudos acadêmicos foram realizados, por exemplo).

Atualmente, o CEDOC do CRP SP tem se dedicado a um intenso trabalho que tem o objetivo de disponibilizar as produções do CRP SP em ambiente digital. Assim, efetuou-se a conversão digital de diversas produções (publicações impressas, vídeos e áudios).

Em 2018 será lançada, por meio de software específico, a versão digital do acervo do CEDOC de uma forma que os usuários possam encontrar as informações de um modo simples e organizado. Por meio de poucos cliques, a Psicologia desenvolvida no Estado de São Paulo será conhecida de forma rápida e interativa, em qualquer canto do planeta, o que representa um marco na democratização do acesso às informações da Psicologia paulista.

O Repositório Digital é uma plataforma Online desenvolvida com o objetivo de viabilizar e democratizar o acesso ao acervo do CEDOC, que reúne todo o material produzido pelo CRP SP desde sua fundação. Documentos como jornais, entrevistas e campanhas estarão disponíveis na plataforma, reunindo um pouco da história da psicologia em São Paulo. E para lançar o Repositório digital, convidamos a todos para participarem do amadrinhamento da plataforma, que pretende fazer uma homenagem póstuma a uma importante psicóloga brasileira.

O resultado será divulgado no evento de lançamento do repositório digital, ainda neste semestre.

Participe!





Mais Notícias

Institucional

Conheça o CRP SP
Conselheiros
Subsedes
Comissões
Licitações
Transparência
Nova sede
Atendimento

Anuidades
Atualizar cadastro
Cadastro nacional
Concursos
Declaração Profissional
Validação de Declaração
Inscrição de empresa
Inscrição pessoa física
Profissionais inscritos
Entrega de CIP
Orientação

Código de Ética
Manuais
Representações
Título de especialista
Legislações
Tabela de honorários
Testes psicológicos

Publicações

Boletins CRP SP
Cadernos temáticos
Campanhas e ações
Cartilhas
CREPOP
Diversos
Exposições virtuais
Jornal Psi
Livros
Memória da Psicologia
Notícias
Páginas temáticas
Quadrinhos
TV Diversidade
Vídeos
Agenda

Agenda CRP SP
Outros eventos
Indique um evento
Transmissões online
Planejamento estratégico
Conselho Regional de Psicologia 6ª Região | R. Arruda Alvim, 89 | 05410 020 | São Paulo/SP | Tel. 11 3061 9494