Vídeos



Produção de Documentos Escritos Resolução CFP 07/2003 - Proposta de Atualização


Publicado em: 4 de março de 2016

Data: 18/02/2016
Local: Auditório do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP SP

Esta atividade compõe o conjunto de eventos preparatórios para o 9º COREP - CNP

Apresentação

A Resolução CFP 07/2003 regulamenta a Elaboração de Documentos Escritos produzidos pela(o) Psicóloga(o) decorrentes de avaliação psicológica.

As recentes leis publicadas, os documentos apresentados em outros contextos além da avaliação psicológica, os documentos produzidos em equipes multiprofissionais, dentre outros, motivaram a indicação da atualização da norma no Ano Temático da Avaliação Psicológica (2011) e no VIII CNP (2013).

Convocamos as instituições da Psicologia e a categoria para dialogarmos sobre a nova proposta.

Alacir Villa Valle Cruces - Conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP 06.

A Formação de Psicólogos e a Produção de Documentos
Irani Tomiatto de Oliveira - Psicóloga, com mestrado e doutorado em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Psicoterapeuta. Tem experiência como coordenadora de curso, professora e supervisora de estágio em graduação e pós-graduação, e como responsável técnica em serviços-escola de Psicologia. Foi diretora da Associação Brasileiro de Ensino de Psicologia por duas gestões, tendo atuado como representante da ABEP em GTs no CRP SP e no CFP. Atualmente é coordenadora do curso de Psicologia da Universidade Anhembi Morumbi e colaboradora da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia.

A Resolução 07/2003 - Principais características e propostas de alteração
Rita de Cássia Oliveira Assunção - Membro da Comissão Gestora do CRPSP Subsede de Campinas Gestão 2013 a 2016.- integrando a Comissão de Orientação e Ética/COE, Núcleo de Assistência Social/NAS e Núcleo de Justiça/NJ - Psicóloga na Chefia do Centro Pop da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social do município de Campinas. Especialista em Violência Doméstica contra Criança e Adolescente - LACRI/USP, Psicologia Institucional - PUCC/Campinas, Psicologia e Psiquiatria Forense - UNICAMP, Especialista em Psicologia Social pelo Conselho Federal de Psicologia.

Maria Cristina Barros Maciel Pellini - Psicóloga. Doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano pelo IP/USP. Mestre em Psicologia. Especialista no Método de Rorschach, desde 1988 pela Sociedade Rorschach de São Paulo - SRSP. Membro da Sociedade Brasileira de Rorschach e outras Técnicas Projetivas - ASBro. Membro do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica - IBAP. Professora Adjunta e Coordenadora Auxiliar do Curso de Psicologia da Universidade Paulista - UNIP. Ex-Conselheira do CRP SP. Atualmente Membro da Comissão de Orientação e Ética, da Comissão de Orientação e Fiscalização, do GT de Documentos Escritos e do Núcleo da Justiça do CRP SP.