Notícias


Oficinas de planejamento 2020 - Subsedes Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista e Vale do Ribeira e Grande ABC


Publicado em: 2 de março de 2020

As subsedes do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista e Vale do Ribeira e Grande ABC se reuniram no último fim de semana para realizar oficinas de planejamento institucional para 2020. 

As Comissões Gestoras, trabalhadoras/es, colaboradoras/es, além de membras da diretoria do XVI Plenário participaram do encontro que envolveu discussão, encaminhamentos e definição dos planos de ação dessas subsedes para 2020. 

A partir da discussão conduzida em cada uma das oficinas, está previsto que cada subsede deve finalizar, nos próximos dias, seu plano de 2020 levando em conta o contexto local e suas especificidades, tendo como princípio os três eixos de ação do Planejamento Estratégico (2020-2022) para a gestão: foco em organização interna, diálogo com a sociedade e exercício profissional.

Além do compromisso de entregar resultados regionais, cada subsede assume o compromisso de executar resultados específicos até o final de 2020.

A subsede deverá assumir também o compromisso de ter 1/3 das suas ações planejadas de maneira descentralizada, realizando ações em localidades fora do município de referência da subsede ou na região metropolitana. Um exemplo que tem acontecido com maior frequência de forma descentralizada é a entrega de Carteira de Identidade Profissional (CIP) em faculdades. A entrega do documento é acompanhada de uma apresentação institucional das atividades do Conselho que tem a intenção de aproximar e engajar os profissionais da categoria em eventos, oficinas, núcleos temáticos, desenvolvidos pelo CRP em todas as subsedes.

Outros objetivos e resultados que a gestão espera alcançar até o final do triênio estão explicados aqui, no Planejamento Estratégico.

Confira o cronograma das últimas oficinas de planejamento nas subsedes:

07/03 – Campinas

14/03 - Metropolitana 

As oficinas serão fechadas para funcionárias/os e conselheiras/os. No dia da oficina, a subsede não atenderá o público.


Termos relevantes
subsedes oficinas planejamento 2020