Notícias


CMS conta com representante titular do FCAFS durante o biênio 2020/2022


Publicado em: 13 de março de 2020
Fotos: Edson Hatakeyama – ASCOM/SMS

Tomaram posse, nesta quinta-feira (12), os novos representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de São Paulo, que vão exercer suas funções durante o biênio 2020/2022. A psicóloga Lumêna Furtado assumiu como representante titular do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde São Paulo (FCAFS). Para este período, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) indicou a representação. Tomaram posse, ao todo, 64 representantes, sendo 32 titulares e 32 suplentes.

Lumêna, além de psicóloga, é sanitarista, com atuação de mais de 30 anos nas mais diversas áreas do Sistema Único de Saúde (SUS) e na luta antimanicomial, além de ter sido presidenta do CRP SP em diferentes gestões. O Conselho atua na formulação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas de Saúde do município de São Paulo, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

O CMS de São Paulo é composto por 50% de usuários, 25% de trabalhadores da saúde e 25% divido entre gestores e prestadores de serviços de saúde. A representatividade do Conselho Regional de Psicologia, com atividade função fim saúde, está contemplada dentro das vagas do segmento dos trabalhadores.

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo são abertas ao público e acontecem sempre às segundas terças-feiras de cada mês às 14h, na rua General Jardim, 36 – 4º andar, no Plenário Conselheiro Naelson Correia Guimarães.

 


Termos relevantes
CRP SP CMS REPRESENTANTE