Inscrições encerradas!
Evento presencial
Auditório da Subsede Bauru — Rua Albino Tambara, 5-28, Vila Nova Cidade Universitária, Bauru (SP)
A oficina “Violência contra as mulheres: o que a Psicologia precisa saber?” promove um espaço de orientação e troca sobre o papel da/do profissional de Psicologia no enfrentamento às múltiplas formas de violências que atingem as mulheres, considerando os aspectos éticos, técnicos e políticos da prática profissional.
A vivência “No Lugar Dela”, jogo educativo que simula situações do cotidiano de mulheres em situação de violência, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa e Intervenção em Violência e Gênero nas Práticas de Saúde do Departamento de Medicina Preventiva e Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), será feita por meio de dinâmica em que as/os participantes são convidadas/os a refletir sobre os obstáculos enfrentados por essas mulheres ao buscar apoio nas redes de atendimento, promovendo sensibilização para uma atuação mais qualificada e comprometida com os Direitos Humanos.
Violência contra as mulheres: o que a Psicologia precisa saber? e vivência com o jogo “No Lugar Dela”
Local: Rua Albino Tambara, 5-28, Vila Nova Cidade Universitária, Bauru (SP)
Data: 08/08/2025 (sexta-feira)
Horário: 8h às 13h
Programação
Debatedoras
Maria Sueila da Silva Ferreira
Psicóloga (CRP 06/145164). Coordenadora da Comissão de Direitos Humanos (CDH) e subcoordenadora da Subsede Sorocaba. Membra da Comissão Especial de Relações Étnico-Raciais (CRER) e da Subcomissão Mulheres do CRP SP.
Magna Barboza Damasceno
Psicóloga (CRP 06/66384). Conselheira coordenadora da Subsede Alto Tietê do CRP SP. Especialista em impactos da violência na saúde. Coordenadora da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência Doméstica e Sexual do município de Suzano.
13h: encerramento
Sede do Conselho Regional de Psicologia 6ª Região
Rua Teodoro Sampaio, 417 - Pinheiros
São Paulo - SP, 05405-000
Atendimento presencial somente com agendamento prévio.
Para demais consultas, entre em contato com a sua subsede de referência.
Acesse nosso canal de transmissão no WhatsApp.
Fale Conosco.