Comunicado do CRP SP sobre a Portaria 639/2020 do Ministério da Saúde

Publicado em: 2 de abril de 2020

Tendo em vista a publicação da Portaria Nº. 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais da área de saúde, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19), divulgada, no dia de hoje (02/04/2020), informamos que o Conselho Federal de Psicologia fez conversas iniciais com o Ministério da Saúde e o CRP de SP está mobilizado, acompanhando as discussões e avaliando junto ao departamento jurídico quais são as implicações desta ação.

É importante destacar que somos todas e todos profissionais da saúde e temos o dever ético de atuar nessa situação de emergência e calamidade pública.

Nos próximos dias haverá reuniões do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselhos Regionais de Psicologia e outras entidades profissionais do estado e do país, de forma a construirmos, na medida do possível, posicionamentos coletivos.

Pedimos compreensão e informamos que tão logo tenhamos as orientações elas serão comunicadas à categoria.

XVI Plenário do CRP SP

(Gestão 2019-2022)