Notícias


7 de novembro - Dia Nacional da Assistência Social


Publicado em: 7 de dezembro de 2020

Hoje, Dia Nacional da Assistência Social, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo parabeniza e presta seu agradecimento as/aos profissionais que atuam na área. 

Sabemos que é neste cenário, controvertido de transformações e tensões políticas da sociedade brasileira neste ano, refletindo riscos à participação, aos direitos sociais, ao enfrentamento das desigualdades social - sobretudo raciais, de gênero, etária, capacitista e de classe -, agravadas pela conduta governamental hegemonicamente fragmentada e anacrônica no enfrentamento à pandemia, que a Psicologia e as demais profissões atuantes na Assistência Social, marcam suas presenças comprometidas com a proteção social de indivíduos, famílias e coletivos.

São profissionais que contribuem com condições objetivas e subjetivas para a autonomia, convivência e a autossustentação como efetivação da cidadania e de Direitos Humanos, colaborando com a emancipação das pessoas em situações de vulnerabilidade.

Viva o SUAS!

A Psicologia é para todo mundo e se faz com direitos humanos!

#PraTodosVerem: nesta postagem, além do texto, há um card de fundo em tons de laranja e a ilustração de várias pessoas de perfil.


Termos relevantes
psicologia SUAS assistência social