Notícias


CRP SP abre edital de mediadoras/es para a Comissão de Ética


Publicado em: 22 de março de 2021

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo abriu processo de seleção para 14 mediadoras/es independentes para a Câmara de Mediação da Comissão de Ética (CAM/COE). 

A/o mediadora/mediador fará parte de um cadastro de profissionais que conduzirão as sessões de mediação nos processos disciplinares éticos no CRP SP. A previsão é que as mediações reiniciem a partir de junho de 2021, inicialmente em modalidade remota.

O que é Mediação de Conflitos?

A Mediação é uma forma de abordar os conflitos na qual uma terceira pessoa imparcial facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o conflito. Em regra, é utilizada em conflitos multidimensionais ou complexos. A Mediação é um procedimento estruturado, não tem um prazo definido e pode terminar ou não em acordo, pois as partes têm autonomia para buscar soluções.

O que é a Câmara de Mediação?

A Câmara de Mediação é composta por mediadoras/es independentes, que atuam de forma imparcial. A função da/o mediadora/mediador é facilitar uma interação entre as partes com a promoção de diálogos colaborativos que melhorem a comunicação entre elas, compatibilizando os interesses e necessidades pessoais das/os participantes, bem como as questões éticas da prática profissional. 

Quer saber mais sobre Mediação de Conflitos? Clique aqui e leia a Cartilha de Mediação produzida pela Câmara de Mediação da Comissão de Ética (CAM/COE) do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas sem custo entre 22 de março e 11 de abril de 2021 exclusivamente pelo envio de currículo e demais documentos informados no edital ao e-mail mediacao@crpsp.org.br

É necessária a formação em Mediação, observando ao menos os parâmetros mínimos do Conselho Nacional de Justiça. 

Resultado: 

A Comissão de Ética divulgará o resultado no site do CRP SP entre os dias 10 e 12 de maio de 2021. As/os candidatas/os que não constarem na lista poderão ser chamadas/os posteriormente a critério e de acordo com a necessidade da CAM/COE seguindo os parâmetros estabelecidos no edital.

A atividade é voluntária e incluirá ajuda de custo na retomada das atividades presenciais.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e ter acesso às demais informações deste processo de seleção.

É de extrema importância que as inscrições sejam realizadas conforme as diretrizes do edital. Atente-se principalmente ao item 2, dos pré-requisitos, e não esqueça de enviar seu currículo, carta de intenção, comprovação de formação em Mediação (observados ao menos os parâmetros mínimos do Conselho Nacional de Justiça) e demais documentos solicitados.

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo cinza com ilustrações de hexágonos também cinza. No centro, o logo da Campanha de Mediação do CRP SP, que é a ilustração da representação de seis pessoas coloridas de mãos das dadas formando um círculo.