Notícias


CRP SP em luto pelas vítimas da Covid-19


Publicado em: 22 de abril de 2021

De acordo com cientistas reconhecidos, a pandemia de Covid-19 está longe de acabar. Só no Brasil, são mais de 380 mil mortes causadas não só pelo coronavírus, mas, principalmente, pelo baixo índice de vacinação e pela má gestão pública no combate à doença. Com os elevados níveis de contágio e o sistema de saúde beirando o colapso, diversas famílias ainda enfrentam as mazelas do empobrecimento, do desemprego e da fome.

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo reconhece os impactos da pandemia na saúde mental da população e, por isso, se soma à sociedade, em luto por todas essas vítimas e famílias, para exigir ações governamentais efetivas neste momento de sofrimento e angústia coletivos.

Em respeito às milhares de vidas perdidas e às famílias destas vítimas, o CRP SP reafirma seu compromisso na luta em defesa do SUS, do auxílio emergencial e da vacinação para todas e todos.

Se puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara o tempo todo.

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo preto com um laço preto, representando o luto, dentro de um círculo cinza.


Termos relevantes
saúde mental SUS COVID 19 pandemia luto