Notícias


Inscrições abertas para a II Mostra Virtual de Práticas da Psicologia


Publicado em: 10 de junho de 2021

Estão abertas as submissões de trabalhos para a II Mostra Virtual de Práticas da Psicologia! Os trabalhos podem ser inscritos até o próximo 12 de julho.

A Mostra, que acontece em agosto e marca o Mês da/o Psicóloga/o, tem como objetivo promover a troca e o diálogo entre profissionais da área e suas muitas experiências e atuações neste segundo ano de pandemia. 

Como ponto de partida, levantamos as seguintes questões: Como as/os psicólogas/os têm orientado suas práticas em seus territórios? Essas práticas estão no âmbito público ou privado? Na modalidade on-line ou presencial? Como as práticas estão inseridas em uma lógica interdisciplinar e intersetorial? Como se dá o diálogo na defesa dos Direitos Humanos? Quais são as práticas desenvolvidas para a formação de novas/os psicólogas/os?

Dar continuidade a uma Mostra constitui um compromisso com as práticas desenvolvidas pelas/os psicólogas/os do estado de São Paulo, construindo memórias da profissão em um momento prolongado de adversidade.

As inscrições de trabalhos podem ser realizadas nas modalidades vídeo-relato e comunicação oral. Os trabalhos deverão ser submetidos a um Eixo Temático da Mostra, escolhido pela/o participante no ato da inscrição: 

Eixo 1 - Práticas no âmbito Institucional e Psicologia Clínica
Temas relacionados: Psicoterapia, Avaliação Psicológica, Psicologia do Trabalho e Organizacional.

Eixo 2 - Práticas na Formação em Psicologia 
Temas relacionados: Experiências na Formação em Psicologia, na Graduação e Pós-Graduação.

Eixo 3 - Práticas em Direitos Humanos, Participação Social e Políticas Públicas 
Temas relacionados: Saúde, Educação, Assistência e demais políticas públicas.

Eixo 4 - Práticas de Enfrentamento à Pandemia 
Temas relacionados: Saúde, Educação, Hospitalar, Assistência, Emergências e Desastres, Defesa Civil

A Mostra acontecerá nos dias 14, 21 e 28 de agosto e em 04 de setembro de 2021, marcando também as comemorações dos 50 anos do CRP SP.

Agende-se:
Até 12 de julho: submissão dos trabalhos.
Julho: Análise dos trabalhos inscritos.
14 de agosto a 4 de setembro: realização da II Mostra Virtual de Práticas da Psicologia

Saiba mais e faça a sua inscrição no site da Mostra. 

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card composto por um mosaico com a predominância das cores azul, amarelo, vermelho, branco e laranja, e ilustrações que representam as diversidades sociais.