Notícias


Estão abertas as inscrições para o II Prêmio “Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais”


Publicado em: 12 de julho de 2021

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a segunda edição do Prêmio “Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais”!

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, a Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es e o Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo, tem a satisfação de convidar profissionais, estudantes de Psicologia, formadoras/es, artistas e grupos de populares para participarem da segunda edição do Prêmio "Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais".

Com a finalidade de premiar trabalhos científicos e artísticos que dialogam com a produção em saúde mental e relações raciais, o evento expressa, sobretudo, a gratidão da Psicologia no Estado de São Paulo ao Jonathas José Salathiel da Silva, psicólogo que foi um grande colaborador, amigo e conselheiro para a construção de uma profissão comprometida com a igualdade racial.

As inscrições de trabalhos já podem ser realizadas por e-mail e serão encerradas no dia 23 de agosto de 2021. A premiação contém 5 categorias (psicóloga/o; estudante; relato de experiência e criações artísticas; redes e articulações, e formadoras/es), em que serão premiados 2 trabalhos de cada.

Confira o regulamento e demais informações, clicando aqui

Agende-se:

Inscrições e envio dos trabalhos: 12/07/2021 à 23/08/2021 (11h)
Período de avaliação: 23/08/2021 à 15/10/2021
Retorno às pessoas inscritas: 16/10
Divulgação dos resultado final na página do Conselho: 12/11/2021 

Essa ação está atrelada a campanha “Racismo é coisa da minha cabeça ou da sua?” do Sistema Conselhos de Psicologia.

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo amarelo com pinceladas laranjas e roxas nas laterais. No centro, há uma imagem ilustrada de Jonathas Salathiel, um homem negro de cabelos compridos amarrados para trás, que veste uma blusa branca, um colar e segura um microfone próximo a boca; ao lado dele, há uma ilustração do símbolo Adinkra, Sankofa, cujo significado é "Nunca é tarde para voltar e apanhar aquilo que ficou atrás".