Notícias


Vem aí o podcast oficial do CRP SP, Estação Psicologia!


Publicado em: 17 de agosto de 2021

Temporada de estreia contará com série de seis episódios sobre cuidado em liberdade

Estreia, em 19 de agosto, o podcast oficial do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, Estação Psicologia. A primeira temporada contará com seis episódios a respeito da temática cuidado em liberdade, produzida pela Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas (CDHPP) em parceria com a Comissão de Comunicação (ComCom) do CRP SP. O programa irá ao ar mensalmente, a partir de agosto, com apresentação da psicóloga (CRP 06/86192) e conselheira do CRP SP Annie Louise Saboya (Gigi). 

Os capítulos da série “Cuidado em Liberdade” serão temáticos, relacionando assuntos como saúde mental, luta antimanicomial, Direitos Humanos e redução de danos. Neste primeiro episódio, estará em debate a luta da população em situação de rua, com a participação de Carmen Lopes, representante do coletivo Tem Sentimento, e Laura Dias, representante do Movimento Nacional de Luta pela População em Situação de Rua. 

Além de entrevistas com as/os convidadas/os, o Estação Psicologia também dará as boas-vindas à campanha “Psicologia no Dia a Dia”, série orientativa promovida pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP SP. Baseada nas demandas trazidas pela categoria, proporcionará um momento de orientação às/aos psicólogas/os em suas atuações profissionais, associado ao tema de cada episódio.

Podcast Estação Psicologia: O podcast é uma plataforma de comunicação que vem se popularizando nos últimos anos. Trata-se de uma faixa de áudio, muito similar aos programas de rádio, que pode ser acessada on-line. O Estação Psicologia estará disponível em canais específicos como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcast. O CRP SP também disponibilizará o material pelo Youtube, com acessibilidade (Libras e legendas) para que todas/os possam conhecer os programas. 

Acompanhe nossos canais para mais informações: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn.

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo degradê azul; no centro, a ilustração do logo do Podcast Estação Psicologia, composto por um ponteiro formado pelo símbolo da Psicologia e ondas sonoras.


Termos relevantes
direitos humanos