Notícias


CRP SP lança o caderno “Documento em resposta às demandas das/os psicólogas/os da Fundação Casa”


Publicado em: 25 de agosto de 2021

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo lança o caderno “Documento em resposta às demandas das/os psicólogas/os da Fundação Casa”, elaborado para atender às/aos profissionais que atuam nas medidas socioeducativas de privação/restrição de liberdade. O documento apresenta as principais questões relacionadas à atuação profissional das/os trabalhadoras/es, obtidas por meio de levantamento com estas/estes profissionais.

A produção foi realizada a partir de diálogos com a categoria, durante encontros e atividades que visavam a conhecer suas realidades, angústias, questionamentos e dificuldades relatadas durante as rotinas de trabalho. Como referência, foram utilizadas as resoluções e publicações do Sistema Conselhos de Psicologia. 

O documento foi criado pelo Grupo de Trabalho de Medidas Socioeducativas, da Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas do CRP SP, e pretende subsidiar técnica e eticamente as ações das/os psicólogas/os nestes espaços dinâmicos e complexos, evitando a oferta de respostas conclusivas e garantindo a reflexão sobre os diversos temas e as situações vivenciadas. 

#PraTodosVerem: Card de fundo cinza. No lado superior esquerdo, há um símbolo indicando que o documento está disponível em PDF. No centro, a capa do caderno em tons de roxo, com ilustrações de silhuetas humanas e o título em branco abaixo.


Termos relevantes
direitos humanos