Notícias


Femenagem à psicóloga Maria Isabel do Nascimento Marques


Publicado em: 15 de setembro de 2021

No Mês da Psicologia, a Subsede Campinas homenageou a psicóloga e ex-Conselheira Maria Isabel do Nascimento Marques. 

A Subsede Campinas do CRP SP prestou homenagem à psicóloga Maria Isabel do Nascimento Marques (in memoriam), ex-Conselheira, ex-gestora, servidora pública do município de Campinas e membra da Comissão de Ética (COE) do CRP SP.  

A femenagem ocorreu no Dia da/o Psicóloga/o, 27 de Agosto, em uma celebração a convite da Prefeitura Municipal de Campinas. No evento, estavam presentes a irmã de Maria Isabel, Carmem Lúcia Nascimento Marques, a psicóloga Eliana de Moura e o coordenador da Subsede de Campinas, o psicólogo Eduardo de Menezes Pedroso.

Maria Isabel do Nascimento Marques colaborou para a construção de bases e referências de atuação profissional junto às/aos usuárias/os dos serviços da Psicologia e trouxe importantes discussões ao campo da ética. Esteve à frente da gestão da Subsede Campinas como coordenadora, orientando e mobilizando a categoria para o engajamento e o compromisso com a Psicologia. 

Em um momento quando a sociedade convive com perdas de direitos, os atos de violência e as violações de garantias afetam o mais importante nas relações humanas, o direito à liberdade. Além da crise social, econômica e política que atinge toda a sociedade e mais intensamente as/os já vulneráveis, buscamos reafirmar, não somente em 27 de Agosto, mas em todos os dias, o compromisso da Psicologia com a sociedade, sendo assim, a defesa intransigente dos Direitos Humanos. 

Crédito das fotos: Divulgação.


Termos relevantes
direitos humanos