Notícias


Participe da assembleia que irá eleger a comissão responsável pela próxima eleição do CRP SP!


Publicado em: 7 de janeiro de 2022

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo convida todas/os as/os psicólogas/os para a assembleia eleitoral (Assembleia Geral Extraordinária On-line), que acontecerá no dia 17 de janeiro de 2022, às 20h, de modo remoto, e irá eleger a Comissão Regional Eleitoral (CRE), responsável pela organização de todo o processo eleitoral da próxima gestão da autarquia. Durante a assembleia, as/os psicólogas/os presentes e que cumprirem os pré-requisitos (veja abaixo), poderão se candidatar à Comissão. 

Para participar da assembleia, é necessário estar com registro ativo no CRP SP e preencher o formulário de inscrição, clicando aqui. As inscrições podem ser realizadas até o dia da assembleia, 17 de janeiro de 2022, às 19h (uma hora antes do início do evento).

O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do CRP SP no YouTube. Clique aqui e acompanhe. 

Quem pode participar da assembleia eleitoral? Psicólogas/os com inscrição ativa no CRP SP.

Quem pode votar para eleger a Comissão Regional Eleitoral (CRE)? Psicólogas/os com inscrição ativa no CRP SP e adimplentes até o ano de 2021.

Quem pode ser eleita/o para a CRE? Psicólogas/os com inscrição ativa no CRP SP e adimplentes até o ano de 2021, que não componham a gestão atual da autarquia e que se candidatem durante a assembleia eleitoral.

Quantas/os psicólogas/os irão compor a CRE? No mínimo, três psicólogas/os efetiva/os e três psicólogas/os suplentes.

Quais são as atribuições da CRE? De acordo com o Regimento Eleitoral Resolução CFP n.º 05 de 03 de agosto de 2021 –, as atribuições da Comissão Regional Eleitoral, a ser eleita na Assembleia Eleitoral, são:

  1. Estudo das normas contidas no Regimento Eleitoral e anexo;
  2. Apropriação do Cronograma Eleitoral e demais instruções divulgadas pelas Comissões Regular e Especial do Conselho Federal de Psicologia (CFP);
  3. Leitura dos Processos Eleitorais de eleições anteriores;
  4. Planejamento dos procedimentos para funcionamento das eleições, com vistas ao atendimento das demandas e dos prazos;
  5. Confecção dos documentos básicos como modelos de editais; formulários para pré-inscrição de chapas; informações para o voto on-line; notas informativas; entre outros regulamentados pelo anexo do Regimento Eleitoral;
  6. Apresentação do Plano de Trabalho com respectivo orçamento à Diretoria do CRP SP para análise, aprovação e providências;
  7. Elaboração de um cronograma prevendo envio de no mínimo um informativo impresso ou digital, bem como quantidades e datas previstas;
  8. Outras em função das demandas e referentes às suas atribuições.

Após a eleição das Comissões Regionais Eleitorais de todos os Estados brasileiros, as Comissões Regular e Especial do Conselho Federal de Psicologia irão promover encontro com as/os presidentas/presidentes das Comissões Regionais Eleitorais para orientação, solução de dúvidas e unificação de procedimentos comuns.

Para saber mais sobre o processo que elegerá a Comissão Regional Eleitoral, acesse o edital de convocação (clicando aqui). Para saber como vai funcionar todo o processo eleitoral para o Conselho Federal de Psicologia e para os Conselhos Regionais de Psicologia, acesse o Regimento Eleitoral (clicando aqui).

As eleições para a nova gestão do CRP SP serão realizadas entre 23 e 27 de agosto de 2022.

Organize-se e participe deste importante momento!

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo azul com a ilustração de várias telas com os rostos de pessoas, como se estivessem participando de uma reunião on-line, e a ilustração de um computador no centro.