Notícias


São Bernardo do Campo institui o Dia da/o Psicóloga/o no calendário oficial do município


Publicado em: 15 de fevereiro de 2022

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo informa que foi aprovado, em São Bernardo do Campo, o Projeto de Lei n.º 1/2022, do vereador Jorge Araújo, que institui o Dia da/o Psicóloga/o, 27 de Agosto, no calendário oficial do município.

"Trata-se de uma justa homenagem aos psicólogos, tão importantes e necessários principalmente neste período de pandemia, nos ajudando a superar nossas dificuldades, encontrar sentido em nossas vidas e proporcionando saúde mental e emocional", afirma o vereador, autor do projeto.

A psicóloga e colaboradora do CRP SP Maria da Penha Tamburu (CRP 06/46649), militante na área da Educação, foi homenageada em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo na ocasião da aprovação do projeto de lei. 

Maria da Penha destacou, em sua fala, a importância da valorização da saúde mental e a defesa da implementação da Lei n.º 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de Educação.

O CRP SP agradece às/aos envolvidas/os nesta importante conquista e acrescenta que os debates sobre saúde mental precisam acontecer em todos os espaços, em todos os territórios, de janeiro a janeiro.

#PraTodosVerem: Nesta publicação, há um card de fundo branco e moldura nas cores azul e amarela. No centro, está o logo da editoria CRP SP Articula e a ilustração de um tridente, símbolo da Psicologia.