Notícias


Confira a 199ª edição do Jornal Psi


Publicado em: 14 de abril de 2022

A edição #199 do Jornal Psi é especialmente dedicada à Psicologia antirracista. Nela, ganha foco o urgente e necessário debate público em torno das questões raciais, deixando evidente o quanto precisamos avançar. A Psicologia, como ciência e profissão, não pode se eximir de sua responsabilidade de enfrentar o racismo estrutural que provoca imenso sofrimento.

Dentro desta importante temática, você acompanhará discussões diversas no campo da Psicologia e das relações raciais, como o protagonismo de psicólogas negras e indígenas nos cuidados com a saúde mental destas populações; a Subsede Baixada Santista e a relação com as comunidades indígenas do território; o cotidiano de profissionais que atuam com pessoas em situação de rua, imigrantes e refugiadas; o atendimento psicológico na adaptação de imigrantes ao Brasil; referências sobre Psicologia, relações étnico-raciais e povos tradicionais.

As páginas do jornal também abordam o processo de elaboração das Referências Técnicas do CREPOP, os 40 anos do Jornal Psi e os preparativos para o Congresso Regional da Psicologia (COREP).

A edição está disponível em versão digital e em breve a versão impressa chegará às casas das/os psicólogas/os e empresas com inscrição ativa no Conselho, em todo o Estado de São Paulo.

Clique aqui e acesse a edição na íntegra.

#PraTodosVerem: Card quadrado com textura de madeira. Em primeiro plano, três exemplares da edição 199 do Jornal Psi. Na capa do jornal, rostos de pessoas negras e indígenas com um efeito que os torna coloridos. Na parte superior e esquerda, o símbolo do CRP SP, o número da edição do Jornal Psi e seu período de lançamento.


Termos relevantes
direitos humanos