Notícias


CRP SP lança segunda edição do Manual da Psicologia e Direitos Humanos


Publicado em: 5 de julho de 2022

Os últimos anos têm sido de aprofundamento dos desafios no campo dos Direitos Humanos e da saúde no Brasil e no mundo. A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos registrou mais de 314 mil denúncias de violações a grupos e coletivos vulneráveis, em 2021, por meio do Disque 100, e de acordo com a Anistia Internacional, a pandemia de covid-19 impactou de forma desproporcional grupos que sofrem discriminação histórica, além de serem as principais vítimas das graves crises econômicas e ambientais. 

Em meio a lutas e violações, a Psicologia tem papel fundamental neste âmbito, pois ela se faz com Direitos Humanos. Nesse sentido, o CRP SP e sua Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas lança a segunda edição do “Manual de Psicologia e Direitos Humanos”, com um compilado de normativas para orientar psicólogas e psicólogos no exercício profissional pautado pelo compromisso social e ético da Psicologia. Esta nova versão traz resoluções e referências atualizadas para a atuação profissional. Confira aqui!

Psicologia é para todo mundo e se faz com Direitos Humanos!

#PraTodosVerem: Card quadrado. Em segundo plano, o fundo lembra a superfície de uma mesa de madeira, em tons claros. Em primeiro plano, na parte central-esquerda do card, desenho da capa da segunda edição do Manual da Psicologia e Direitos Humanos. Na parte central-direita, o ícone de PDF indica que se pode baixar essa segunda edição. (Fim da descrição).