Notícias


CRP SP na Mídia: Exposição da intimidade pode causar danos psicológicos permanentes


Publicado em: 8 de julho de 2022

#CRPSPNaMídia: A violência de gênero, no Brasil, ganhou destaque, nas últimas semanas, com casos que evidenciaram o sofrimento e a exposição das vítimas tanto por parte de juristas e representantes da lei, como também por parte da mídia. A experiência de ter passado por uma violência ou trauma já é, por si só, um sofrimento. Quando ela é relembrada continuamente, então, a situação se agrava.

A psicóloga (CRP 06/71781) e conselheira do CRP SP Talita Fabiano de Carvalho participou de reportagem do site R7 na qual falou sobre a culpabilização da vítima e exposição de violências sofridas. "Cada vez que a violência é lembrada, a pessoa revive este sofrimento no corpo e no emocional, que já está bastante fragilizado. Dificilmente vai conseguir superar aquela situação, porque ela é revivida cotidianamente, de forma recorrente", contou Talita.

Leia a matéria na íntegra em https://bit.ly/3Rh2Hfk 

#PraTodosVerem: Card quadrado. Segundo plano em gradiente de lilás-claro. Em primeiro plano, ícone de um megafone e de ondas sonoras em roxo. (Fim da descrição).