Notícias


CRP SP lança série de vídeos sobre CREPOP e Referências Técnicas


Publicado em: 12 de agosto de 2022

O CRP SP apresenta série de vídeos sobre Referências Técnicas produzidas pelo Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas, o CREPOP.

O CREPOP foi criado por iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia (CFP e CRPs), em 2006, a partir de diálogos com a categoria e com o Estado sobre a inserção de psicólogas e psicólogos nas Políticas Públicas. Naquele período (e desde a década de 90), a participação da Psicologia nas políticas crescia e ganhava força de modo que se tornou necessária a qualificação e orientação para profissionais nestes espaços.

Há 15 anos, o CREPOP tem a função de identificar as práticas desenvolvidas pela categoria no interior de diferentes Políticas Públicas, realizando pesquisas e mapeando a atuação a fim de organizar materiais de referência. O CREPOP trabalha em rede, integrando os conselhos regionais de todo o país.

Nesta campanha realizada pelo CRP SP, cada vídeo trará um breve resumo do trabalho de profissionais em uma política específica, contextualizando a atuação e trazendo orientações e reflexões relacionadas a ela. Serão abordadas Atenção Básica à Saúde, Educação Básica, CRAS/SUAS, Mobilidade Humana e Trânsito, Álcool e outras Drogas, entre outras diversas atuações.

Assim, buscamos difundir o conhecimento sobre a interface entre a Psicologia e as Políticas Públicas, reafirmando o compromisso social da profissão e uma prática pautada pelos Direitos Humanos.

Acesse pelo canal no YouTube do CRP SP para versão dos vídeos com audiodescrição.

Confira também o site do CREPOP para visitar todas as Referências Técnicas já produzidas.

#PraTodosVerem: Card quadrado. Fundo bege-claro. Acima, arte formada por quadrados sobrepostos em verde, amarelo e alaranjado e símbolos como o tridente da Psicologia. Nos cantos inferiores, desenhos de mulheres pretas e pardas de perfil. (Fim da descrição).