Notícias


Como serão as Eleições do Sistema Conselhos?


Publicado em: 15 de agosto de 2022

As eleições para a próxima gestão do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e a consulta para o Conselho Federal de Psicologia se darão unicamente na modalidade on-line, via site oficial das eleições.

A votação terá início em 23 de agosto, às 8h, e se encerrará em 27 de agosto, às 17h. Haverá pontos de apoio à votação disponibilizados à categoria na sede e nas dez subsedes do CRP SP.

Quais são os requisitos para votar?
Serão considerados eleitores as psicólogas e os psicólogos que estejam, no ato da votação: com inscrição ativa no CRP SP; adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores e quite com as anuidades até o ano de 2021 e em pleno gozo de seus direitos, conforme art. 5º do Regimento Eleitoral. É necessário também que todas e todos estejam com seus dados cadastrais atualizados até 16 de agosto de 2022, pois a senha para votação será enviada ao telefone e e-mail conforme constam no cadastro da psicóloga e do psicólogo no CRP SP.

ATENÇÃO!
- Atualize o seu cadastro no CRP SP, o quanto antes, certificando-se de que possua, ao menos, um endereço de e-mail ou número de telefone celular válido e atualizado para receber o link de geração de senha para acesso ao sistema de votação. Faça a atualização neste link. 
- Precisa regularizar sua situação financeira com o CRP SP? Entre em contato com o atendimento de sua subsede.
- Verifique sua situação consultando o Colégio Eleitoral aqui.

Tire suas dúvidas abaixo!

Até quando posso quitar meus débitos com o CRP?
Para fins eleitorais, o prazo limite para pagamento da anuidade em atraso é até o dia 26 de agosto de 2022. Atenção! Quem regularizar sua situação financeira entre 16 e 26 de agosto, terá que apresentar comprovante de pagamento nos Pontos de Apoio à Votação, disponibilizados na sede e nas dez subsedes, para autenticação e geração de senha para votar.

Para votar, posso apresentar somente o comprovante de agendamento de pagamento?
Em qualquer situação, não serão aceitos comprovantes de agendamento de pagamento como forma de comprovar adimplência. Cabe à psicóloga garantir tempo hábil para o pagamento de débitos e os procedimentos de alteração de status de adimplência, necessários para o exercício do voto.

Para mais informações, acesse o site oficial das eleições CRP SP 2022 aqui.
Confira o vídeo do CFP sobre o processo de votação.
Informe-se e vote!
Ajude a construir a Psicologia que queremos!

#PraTodosVerem: Card quadrado. Fundo em cinza. No centro, ilustração de celular, com símbolo de "check" na tela, e embaixo, a palavra "vote". (Fim da descrição)