Notícias


Como justificar a ausência de voto nas Eleições do Sistema Conselhos de Psicologia?


Publicado em: 2 de setembro de 2022

Atenção, psicólogas e psicólogos habilitados a votar e que não participaram das Eleições do Sistema Conselhos de Psicologia 2022! Conforme disposto na Resolução n.º 5/21, a justificativa do voto é necessária e deve ser feita por meio do site oficial das eleições, até o dia 26 de outubro de 2022, sob pena de aplicação de multa no valor R$ 3,51. 

O voto é obrigatório às psicólogas e aos psicólogos habilitados a votar (veja detalhes, abaixo). Para profissionais com 65 anos ou mais, o voto é facultativo. 

COMO JUSTIFICAR QUE NÃO VOTEI?
Ao acessar o site das Eleições, selecione o conselho regional em que está inscrita ou inscrito. Vá em “Justificativa” e preencha o formulário com as informações solicitadas.

COMO SEI QUE ESTAVA HABILITADA OU HABILITADO A VOTAR?
Todas as psicólogas e todos os psicólogos com a inscrição ativa e adimplentes no CRP SP, bem como em pleno gozo de seus direitos, estiveram  habilitadas e habilitados a votar.

#PraTodosVerem: Card quadrado. Fundo em gradiente de cinza. Centralizada, a ilustração de um celular com um X vermelho e o símbolo de ok, em verde. (Fim da descrição).