Notícias


Nesse 8 de março, nós psicólogas reafirmamos a luta pelos Diretos Humanos!


Publicado em: 8 de março de 2023

Nossa profissão é composta por uma maioria de mulheres e seguimos trabalhando por condições equânimes de emprego e renda, por mais mulheres nos espaços políticos e de decisão, pela autonomia sobre o corpo e para que todas as mulheres possam sonhar com liberdade e tranquilidade. Nós mulheres psicólogas reforçamos o compromisso da Psicologia com a superação das barreiras da desigualdade, que em diferentes níveis ainda separa, diferencia e exclui pessoas. 

Na luta pela promoção e pela garantia de direitos, seguiremos priorizando as subjetividades, as diferenças, e acolhendo a diversidade das mulheres em sua radicalidade. Somos mulheres cis, trans, não binaries, negras, brancas, indígenas, heterossexuais, lésbicas, bissexuais, orientais, pessoas com deficiência, somos diversas! Mas, como disse Marielle Franco, não somos dispersas!

#ParaTodosVerem: Card em com linhas diagonais e fundo em tons de vermelho. Foto de uma mulher negra falando ao megafone com a mão em punho e outras mulheres ao fundo ouvindo as palavras de ordem. Letreiro: “8 de Março – Dia Internacional da Mulher”. Na parte inferior esquerda o ícone de um calendário. Na parte inferior direita a logomarca do CRP SP.