Notícias


Confira o #ResumodaSemana das atividades no #CRPSPAcontece


Publicado em: 26 de maio de 2023

#ReduçãodeDanos. Na semana da Luta Antimanicomial, a Subsede Sorocaba do CRP SP, realizou o evento “Álcool e outras drogas: pensando em novas propostas de cuidado”. O objetivo foi refletir sobre as possibilidades de cuidado com as pessoas que fazem uso abusivo de substâncias, a partir de uma perspectiva não punitivista, antimanicomial e humanizada. A atividade teve participação do Fórum da Luta Antimanicomial de Sorocaba (FLAMAS) e do Comitê de Direitos Humanos e Cidadania (COMDHUC). FOTO 1

#FaçaBonito. Na sexta-feira, dia 19, membras/os do Comitê de Direitos Humanos e Cidadania (COMDHUC) e da Subsede Sorocaba do CRP SP, além de outras entidades e movimentos, estiveram no Terminal Santo Antônio, no centro da cidade de Sorocaba, para dialogar com as/os passageiras/os e pedestres sobre a exploração sexual infanto-juvenil. A atividade faz parte da campanha Faça Bonito, com ações de mobilização no Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de maio. (FOTO 2 )

#PsicologiadeTráfego. No último sábado, dia 20 de maio, foi realizado o debate “valorização do trabalho da/o psicóloga/o do trânsito e sua importância no processo de formação de condutoras/es como forma de preservar vidas no trânsito”. A conselheira presidenta do CRP SP, Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781), participou da mesa de abertura ao lado de Rogério Giannini, presidente do Sindicato das/os Psicólogas/os de São Paulo (SinPsi), Patrícia Sandri, presidenta da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit), que organizou o evento, e de representantes do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo (CETRAN) e do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN). Também representaram o CRP SP, no encontro, a conselheira Mônica Cintrão (CRP 06/20583) e a especialista técnica (CRP 06/48457) Gisleine Rede, ambas da Orientação e Fiscalização do Conselho. ( FOTO 3)

#SistemaConselhos. Está acontecendo agora, 26 de maio, a reunião entre presidentas/es e tesoureiras/os dos conselhos regionais de Psicologia do país, realizada em Brasília. Estão sendo debatidos a revisão da Resolução CFP nº 002/2022, a institucionalização do Portal de Periódicos Eletrônicos em Psicologia (PEPSIC), a reformulação orçamentária do Conselho Federal de Psicologia (CFP), o fim da emergência da pandemia de Covid-19 com a revogação das resoluções relativas, o teto das anuidades, a prestação de contas do CFP, entre outros temas. (FOTO 4)

*****

#ParaTodosVerem. Foto com nove pessoas à frente do banner do CRP SP, após realização do seminário “Álcool e outras drogas: pensando em novas propostas de cuidado”, em Sorocaba. São oito mulheres e um homem, algumas das pessoas estão de pé e outras agachadas. Na margem inferior se lê “CRP SP Acontece” dentro de uma tarja na cor roxa. Na lateral superior direita, a logomarca do CRP SP. (fim da descrição)

#ParaTodosVerem. Foto com doze pessoas, sendo algumas de pé e outra agachadas, durante a realização de ação no Terminal Santo Antônio, em Sorocaba. ação faz parte da campanha Faça Bonito, com ações de mobilizações no Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de maio. Na lateral inferior direita, logomarca do CRP SP (fim da descrição)

#ParaTodosVerem. Foto com algumas pessoas sentadas em um auditório, enquanto assistem à fala da conselheira presidenta do CRP SP, Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781), em evento sobre a importância da Psicologia de Trânsito, realizado pela ABRAPSIT. Ao fundo da imagem, uma apresentação em power point. Na lateral inferior direita, logomarca do CRP SP. (fim da descrição)

#ParaTodosVerem. Foto com a conselheira presidenta do CRP SP, Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781) e o conselheiro tesoureiro Eduardo de Menezes Pedroso (CRP 06/122428) ao lado de um totem informativo. Letreiro “Reunião de Presidentes, Tesoureiros e APAF - 1º andar”. Na lateral inferior direita, logomarca do CRP SP. (fim da descrição)