Notícias


1.º Ato da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em São José do Rio Preto


Publicado em: 25 de julho de 2023
Fonte: CRP SP
Créditos: CRP SP
Fotos: CRP SP

A Subsede do CRP SP de São José do Rio Preto promove o 1.º Ato da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha nesta terça-feira (25). A atividade será realizada a partir das 17h no Terminal Rodoviário da cidade.

O 1.º Ato da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha também conta com a organização: do Conselho Afro; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto; do Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser; das Arteiras Pela Democracia; da Coletiva Mãos Feministas; do Coletivo Beta Cunha; do Coletivo Diversidades Rio Preto; do Projeto Afrontosamente; do Coletivo Minervino; do Movimento Negro Unificado (MNU); da Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial; do Empodera; Do Coletivo Feminista "Elas por Elas"; do Sarau (In)verso; do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro; do Coletivo Gingadeiras; do Mulheres na Política e do Coletivo Quitérias, Juntas!

A atividade vai celebrar a vida das mulheres negras, homenagear Tereza de Bengela e reforçar a luta contra o machismo e o racismo, com diversas manifestações artísticas, entre elas, artesanato, música, leitura de poemas e textos. 
Participe você também!


Termos relevantes
direitos humanos