Notícias


#CRPSPNaMidia: confira as últimas participações do CRP SP na imprensa


Publicado em: 29 de setembro de 2023

#CRPSPNaMidia Em 20 de setembro, o CRP SP emitiu nota pública, direcionada à imprensa, sobre caso de exercício ilegal da profissão ocorrido na cidade de Santa Fé do Sul, São Paulo. Leia a nota aqui. 

Em agosto, a psicóloga (CRP 06/31093) e conselheira do CRP SP, Valéria Braunstein, participou de matérias para o site G1 abordando a contratação e o papel das psicólogas e dos psicólogos na Educação no Estado de São Paulo. Na ocasião, a conselheira, que atua há mais de 30 anos nas áreas clínica e escolar, elucidou sobre a importância da presença de profissionais de Psicologia nas escolas e seus entornos. Defendeu a ampliação dessas contratações considerando as evidências trazidas pela comunidade escolar e ações necessárias para a promoção da saúde mental e construção de um ambiente seguro e acolhedor nas escolas. Recentemente, na contramão da Lei Federal n° 13.935, o governo do Estado vetou projeto de lei que garantia e ampliava a contratação de psicólogas, psicólogos e assistentes sociais para as escolas da rede pública estadual.

Leia as matérias do G1:Número de psicólogos em escolas de SP deveria ser o dobro, diz conselheira do Conselho Regional de Psicologia
 
 Secretaria da Educação de SP diz que psicólogos prometidos há cinco meses começam a trabalhar nesta segunda na rede estadual.

Também em agosto, Valéria concedeu entrevista à Folha de S. Paulo sobre saúde mental nas infâncias e adolescências, autolesões e ideações suicidas. Link para a matéria está aqui, restrito a assinantes.

#essalutatemhistória #13935 #G1 #FolhaSPaulo #PsicologiaEscolar #SetembroAmarelo

 

#ParaTodosVerem

Card com fundo branco e desenho de megafone ao centro, do lado esquerdo ilustração de diversos rostos. Letreiro: “CRP SP na mídia. G1. Folha de S Paulo. Acompanhe participações do CRP SP na imprensa”. Na margem inferior, marca d'água do CRP SP. (fim da descrição)