Notícias


#CRPSPNaMídia: Psicólogas Escolares denunciam irregularidades em programa do Governo de SP


Publicado em: 6 de fevereiro de 2024

#CRPSPNaMidia A conselheira do CRP SP e membra da Subcomissão de Educação da Subsede Metropolitana, psicóloga (CRP 06/31093) Valeria Campinas Braunstein, concedeu entrevista ao site Terra contextualizando sobre a contratação de 550 psicólogas e psicólogos para atuação nas escolas da rede pública no estado de São Paulo.

As profissionais e os profissionais contratados, além de serem em número insuficientes frente à demanda, têm apresentado uma série de dificuldades em exercerem adequadamente à Psicologia no ambiente escolar. A matéria também aponta irregularidades em suas contratações e condições precarizadas de trabalho.

O CRP SP reafirma a importância da efetiva implementação da Lei Federal n° 13.935 pelos municípios e estado, garantindo serviços de Psicologia e Serviço Social com condições de trabalho adequadas, para atuação multidisciplinar e em diálogo com a comunidade escolar.
 
 Seguindo suas funções fins de orientar e fiscalizar o exercício profissional da Psicologia, seguirá acompanhando de perto a aplicação da Lei Federal n° 13.935 nos territórios, em articulações com o Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos de São Paulo (SinPsi), a Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) e o Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS SP).

Leia a matéria completa.

 

#ParaTodosVerem
Card quadrado, fundo branco com a ilustração de megafone roxo ao centro. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos