Notícias


CRP SP informa o falecimento da psicóloga Jéssica Cristina Gouvea


Publicado em: 20 de fevereiro de 2024

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo informa com pesar o falecimento de Jéssica Cristina Gouvea (CRP 06/134937), psicóloga, mulher e orgulhosamente preta (como ela mesma se descrevia).

Destacou-se como uma figura engajada nas causas sociais, deixando um legado marcante em sua atuação no movimento da população negra na Região de Birigui e Araçatuba. Entre 2018 e 2019, foi pioneira na criação do primeiro grupo ligado a esse movimento na cidade de Birigui.
 
Como profissional da psicologia, explorou os campos do SUS e do SUAS (respectivamente, Sistema Único de Saúde e de Assistência Social) com rigor e ética, acreditando firmemente na transformação social por meio da educação e do diálogo conscientizador.

Seu impacto vai além das fronteiras da profissão, sendo reconhecida não apenas como uma psicóloga excepcional, mas também como uma voz incansável na luta por justiça e igualdade. Sua empatia era reconfortante em momentos de aflição, e seu olhar penetrante conseguia ir além das palavras.
 

Além de excelente profissional, Jéssica era uma amiga querida por muitos, uma pessoa incrível, sensível e de coração generoso. Como neta e filha amorosa, ela era um exemplo na arte de cuidar. Com um sorriso doce e um espírito resiliente, irradiava uma força inabalável.
 
Seu impacto será sentido através das vidas que ela tocou e das mudanças que inspirou. Que sua memória continue a nos guiar como uma estrela brilhante no firmamento da vida.

Lamentamos profundamente sua partida. Que ela descanse em paz.

Jéssica, presente!

#ParaTodosVerem
Fotografia em formato quadrado, preto e branco. Uma mulher jovem, negra, sorrindo e olhando para o objeto que está em suas mãos. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos