Notícias


CRP SP lamenta o falecimento da psicóloga Vanilda Lopes de Souza Tanios


Publicado em: 14 de março de 2024

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo informa com pesar o falecimento da psicóloga Vanilda Lopes de Souza Tanios (06/25961), no dia 04/03.
Graduada pela Universidade de São Paulo (USP) em 1986, especialista em violência doméstica e terapia sistêmica, atuou em diversas áreas, destacando-se como psicóloga judiciária no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), na vara da Infância e Juventude. Também prestou atendimento clínico por mais de 23 anos e contribuiu para a criação e direção da clínica psicossocial voltada aos profissionais do Fórum em São José do Rio Preto, onde ajudou a fundar.

Vanilda acreditava na importância da Psicologia na vida humana, dedicando-se à prática clínica junto à Paróquia Menino Jesus de Praga para atender a população que, até então, não tinha esse acesso. Ao fim de sua carreira, especializou-se em abordagens terapêuticas que incluíam artes e discussões em grupo, sendo uma das fundadoras do grupo "Incontros" e idealizadora do grupo de leitura e discussão de contos "Travessias".

Lamentamos profundamente sua partida e expressamos nossos mais sinceros pêsames à sua família e amigos.

 

Vanilda, presente!

 

 

#ParaTodosVerem
Fotografia quadrada, preto e branco. Uma mulher jovem, cabelo na altura do ombro, usando óculos, camisa branca, usando argolas douradas, colar de flores brancas e sorrindo para a câmera. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos