Notícias


Plenárias ordinárias do CRP SP seguem projeto de interiorização


Publicado em: 20 de março de 2024

No dia 17 de fevereiro, foi realizada a 2357ª plenária ordinária do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP), na cidade de São José do Rio Preto. Esta foi a segunda subsede a receber o encontro da gestão eleita, e faz parte de um projeto de interiorização que teve início em dezembro do ano passado, quando a Subsede Sorocaba recepcionou a reunião.

São esforços em busca de maior integração entre os territórios que compõem a Autarquia. Principalmente porque a plenária é um momento importante de atualização com os informes mais recentes, e de participação na tomada de decisões por meio de votações.

Na fala de abertura da Plenária, Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781), conselheira presidenta do CRP SP, revelou o seu contentamento e emoção ao presidir a sessão na sua cidade natal. Também destacou o entusiasmo de presenciar os integrantes do Plenário reunidos pela primeira vez na Subsede São José do Rio Preto para decidir questões fundamentais para a gestão em todo estado. 

Além de debaterem e encaminharem demandas da rotina de trabalho, conselheiras e conselheiros se reuniram para expor suas impressões sobre as atividades desenvolvidas na gestão, de modo a facilitar a identificação de acertos e de gargalos, em busca de soluções para melhorar o trabalho do Conselho.

Durante o encontro em São José do Rio Preto, houve a apresentação da composição e do funcionamento da subsede, apreciação de processos éticos, deliberações sobre exclusão e inclusão de representantes em subsedes e comissões, discussão sobre calendário de reuniões, e de propostas como a implementação da fiscalização remota.

Na plenária, foram encaminhados os registros, cancelamentos e julgamentos de casos disciplinares - funções precípuas do CRP SP. Na ocasião, foram deferidos 1020 processos no total. Destes, 892 foram de pessoas físicas, sendo: 771 registros de novas inscrições ou reativação; 13 registros de inscrição secundária; 26 registros de transferências em geral; 81 cancelamentos de registro por pedido ou por óbito, e 1 cancelamento por não apresentação do diploma.  Os registros de pessoas jurídicas somaram 128, sendo: 127 registros ou reativação de PJ; e 1 cancelamento de PJ.

 

#ParaTodosVerem
Foto 1 - Imagem quadrada, mostrando os representantes do CRP SP em plenária. As pessoas estão sentadas no auditório e a coordenadora Janaina Darli Duarte Simão está em pé falando ao microfone. Acima da imagem, grafismos em cinza e ilustração de um localizador na mesma cor. Letreiro: “Conselho Regional de Psicologia SP. 17/02 São José do Rio Preto”. (fim da descrição)
 
Foto 2 - Imagem quadrada, mostrando os representantes do CRP SP em plenária. As pessoas estão sentadas no auditório e a conselheira Maria da Glória Calado está falando ao microfone. No rodapé, grafismos em cinza e ilustração de um localizador na mesma cor. Letreiro: “Conselho Regional de Psicologia SP. 17/02 São José do Rio Preto”. (fim da descrição)
 
Foto 3 - Imagem quadrada, mostrando os representantes do CRP SP em plenária. As pessoas estão sentadas atrás da mesa que fica no palco e a conselheira presidenta Talita Fabiano de Carvalho está falando ao microfone. Ao fundo, a tela de projeção mostra o slide da apresentação. No rodapé, grafismos em cinza e ilustração de um localizador na mesma cor. Letreiro: “Conselho Regional de Psicologia SP. 17/02 São José do Rio Preto”. (fim da descrição)
 
Foto 4 - Imagem quadrada, mostrando os representantes do CRP SP em plenária. As pessoas estão sentadas no auditório e a coordenadora Janaina Darli Duarte Simão está em pé falando ao microfone. Ao fundo, a tela de projeção mostra o slide da apresentação. No rodapé, grafismos em cinza e ilustração de um localizador na mesma cor. Letreiro: “Plenária ordinária. 17/02 São José do Rio Preto”. No rodapé, logo do CRP SP. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos