Notícias


CRP SP lamenta o falecimento da psicóloga Rosa Maria Stefanini de Macedo


Publicado em: 10 de maio de 2024

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo lamenta o falecimento da renomada psicóloga Rosa Maria Stefanini Macedo (CRP 06/1650), uma pioneira na clínica em Psicologia e na terapia familiar. Reconhecida como uma importante figura na área, a Professora Emérita foi indicada para assumir uma cadeira na Academia Paulista de Psicologia.

Rosa Macedo dedicou sua vida à Psicologia, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da área. Sua trajetória acadêmica teve início na PUC-SP em 1957, onde se destacou como docente e pesquisadora. Com Graduação em Pedagogia e doutorado em Psicologia Clínica, suas contribuições foram fundamentais para o avanço do conhecimento em Psicologia sistêmica.

Além de suas atividades acadêmicas, Rosa Macedo coordenou importantes iniciativas, como o Núcleo de Família e Comunidade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e o Curso de Especialização em Terapia Familiar e de Casal (COGEAE). Seu trabalho abrangeu diversos temas, incluindo família, estrutura e dinâmica, terapia familiar e de casal, sexualidade e gênero, entre outros.

Expressamos nossos sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de Rosa Macedo, lamentando profundamente sua perda. Sua contribuição para a Psicologia será lembrada e seu legado continuará inspirando gerações futuras.

Rosa, presente!

#Luto #Psicologia

 

#ParaTodosVerem
Fotografia em formato quadrado, em preto e branco, de uma mulher branca sentada em uma cadeira, com os cabelos lisos e soltos, de olhos escuros, sorrindo, usando óculos e olhando para a câmera. Ao fundo, estante com vários livros. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos