Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias


CRP SP lamenta o falecimento de Francilene Gomes Fernandes


Publicado em: 30 de setembro de 2024

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) informa o falecimento da assistente social Francilene Gomes Fernandes. Conhecida carinhosamente como Fran, era uma referência na luta contra a violência de Estado e pela defesa intransigente dos Direitos Humanos.

Fran foi uma pessoa amável e engajada, cuja vida e trabalho transcenderam os limites convencionais. Sua atuação na área dos movimentos sociais e sua participação ativa em Políticas Públicas foram testemunhos do seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Sua determinação e integridade eram presentes em cada ação e em cada projeto que abraçava. Sua generosidade e sabedoria a tornaram uma referência para todas as pessoas que tiveram o privilégio de trabalhar com ela e que foram agraciadas e agraciados por sua atuação.

Doutora em Serviço Social, pesquisadora e professora universitária, era conselheira do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS-SP) desde a gestão de 2020, onde construiu coletivamente pautas importantes para o Serviço Social e para a sociedade. Militante do Movimento Mães de Maio, escreveu o livro “Tecendo Resistências — Trincheiras contra a violência policial”.

Sua partida representa uma perda irreparável para a luta contra a violência de Estado, contra todo o tipo de opressão. Fran foi uma defensora incansável pela defesa dos Diretos Hhumanos, com uma disposição e coragem que eram admiráveis. Desse modo, a companheira seguirá sempre presente em nossos corações e mentes!

Sua força e seu legado continuarão a nos inspirar e a nos guiar, servindo como bússola de esperança e modelo de comprometimento com o bem-estar coletivo. Sua memória permanecerá viva em cada projeto que ela ajudou a construir, em cada direito que ajudou a conquistar e em cada pessoa que a ajudou.

Expressamos nossos sinceros sentimentos à família, amigas e amigos de Francilene Gomes Fernandes, e lamentamos profundamente sua perda. Não vamos esquecer da sua determinação, generosidade e sabedoria, presentes no seu legado, que continuará inspirando gerações futuras.

Franciele, presente!

#Luto #DireitosHumanos

 

#ParaTodosVerem

Card quadrado. Na foto, há uma mulher de cabelos vermelhos presos para trás, usando uma blusa vermelha. Ela está sorrindo para a câmera enquanto ergue um braço para cima. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos