Notícias
Participe do Congresso ULAPSI 2025: celebração da Psicologia e cultura latino-americana em São Paulo
Publicado em: 7 de novembro de 2024
É com grande entusiasmo que o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) anunciaram o Congresso da União das Entidades Latino-americanas de Psicologia - ULAPSI 2025 em São Paulo.
Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781) e Pedro Paulo Gastalho de Bicalho (CRP 05/26077), presidentes das duas entidades fizeram o anúncio no Seminário da ULAPSI em Mendoza na Argentina.
Nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto de 2025, profissionais de Psicologia de toda a América Latina e Caribe estarão reunidos para celebrar nossa rica cultura e trocar saberes que fortalecem uma Psicologia comprometida com a transformação social.
Após o sucesso do último congresso em Montevidéu, que debateu temas como mobilidade humana, justiça social e o impacto da pandemia, chegou a vez do Brasil sediar esse importante evento.
O Congresso ULAPSI 2025 não será apenas um espaço para discussões e aprendizados, mas também uma oportunidade de exaltar a diversidade cultural latino-americana, unindo profissionais em prol do bem-estar, dos direitos humanos e da construção de uma Psicologia inclusiva e ética.
Com mesas de debate, oficinas e a presença de grandes nomes da Psicologia, o evento será um marco para toda a América Latina e Caribe.
Vamos juntos fortalecer nosso compromisso com uma Psicologia que valoriza e respeita as identidades culturais, sociais e históricas da nossa região.
Reserve a data e faça parte desse encontro histórico!
Data: 31 de julho a 2 de agosto de 2025
Local: São Paulo (SP)
Saiba mais e inscreva-se: https://ulapsi.org/web/congreso2025
#ParaTodosVerem
Card quadrado, fundo branco que mostra uma ilustração de um mapa invertido e estilizado da América Latina em tons de laranja e amarelo. Do lado direito, há duas mãos entrelaçadas em um acordo, representando união e solidariedade. As mãos estão desenhadas em um tons marrons, contrastando com o laranja do mapa. Ao redor da imagem, há um círculo composto por padrões geométricos que lembram traços tribais ou indígenas, reforçando o tema de diversidade cultural e identidade regional.