Notícias
Golpe telefônico: cobrança de anuidades
Publicado em: 19 de novembro de 2024
Atenção, psicólogas e psicólogos!
Estamos recebendo relatos de tentativas de golpe por telefone, com pessoas se passando por representantes do CRP SP. Os golpistas alegam que há débitos de anuidade e solicitam pagamentos de valores com ameaças de cancelamento de inscrição. Cuidado!
A Lei nº 12.514/2011 proíbe os conselhos profissionais de suspender o registro ou de impedir o exercício da profissão devido a inadimplência. O CRP SP não cancela inscrições por causa de débitos em aberto nem cobra anuidades pelo telefone.
As anuidades do CRP SP devem ser pagas até o dia 31 de março. Quando a/o psicóloga/o atrasa o pagamento, o Conselho envia uma carta para o endereço cadastrado da/o profissional. Por isso, é importante que o cadastro no CRP esteja sempre atualizado!
Se o pagamento não for realizado, o CRP SP volta a entrar em contato, dessa vez por e-mail. Se a dívida não for paga até o vencimento da anuidade seguinte, o Conselho pode pedir a inscrição da/o devedora/or no serviço de Dívida Ativa. Vale lembrar que os débitos em aberto podem ser negociados, parcelados e quitados on-line.
É conhecendo que a gente se entende e se protege. Compartilhe essas informações com suas/seus colegas!
#ParaTodosVerem
Card quadrado, fundo branco e azul. Ao fundo, ilustração de camadas em tons de branco variados, se sobrepondo.