Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias


CRP SP lança campanha “Psi Sangue Bom” para incentivar doação de sangue


Publicado em: 15 de abril de 2025

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) lança, no dia 22 de abril, campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo. A campanha busca mobilizar trabalhadoras/es do CRP SP, psicólogas/os e pessoas apoiadoras para uma ação coletiva em prol do ato de doar sangue.

A primeira ação será uma palestra on-line transmitida via Microsoft Teams. A palestra contará com a participação da presidenta do CRP SP, Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781), e da vice-presidenta, Camila Andrade de Oliveira (CRP 06/94895), que farão a introdução do tema. Em seguida, a palestra principal ficará a cargo de Ísis Moraes, supervisora de Ações Institucionais da Pró-Sangue, que abordará o processo seguro e rápido da doação de sangue, a desconstrução de mitos comuns sobre o tema e a importância social do gesto para salvar vidas.

No dia 26 de abril, trabalhadoras/es, colaboradoras/es e conselheiras/os serão convidados a participar do “Dia D” da campanha, após a plenária ordinária. Todas/os poderão fazer a doação de sangue e contribuir com a iniciativa.

“A doação de sangue é um ato de solidariedade que reflete o compromisso da Psicologia com a saúde pública. Queremos mostrar que cada profissional pode ser um multiplicador dessa causa”, destaca Talita.

Cronograma da campanha

  • 22/04, às 10 horas: lançamento oficial da campanha, com palestra on-line. 
  • Engajamento da categoria - 26/04 a 10/05: campanha ampliada para todas/os psicólogas/os do Estado de São Paulo, mencionando o CRP SP no ato da doação.

As doações realizadas em qualquer posto da Fundação Pró-Sangue, entre os dias 26 de abril e 10 de maio, serão contabilizadas para a campanha do CRP SP desde que mencionem o nome do Conselho. “Além de salvar vidas, essa campanha fortalece a imagem da Psicologia como profissão engajada com a sociedade”, destaca Camila Andrade.

“Doar sangue é um gesto simples, mas com poder extraordinário. Convidamos toda a categoria a se unir a nós nessa corrente de solidariedade”, conclui Talita Fabiano.

Como participar

  • Palestra on-line em 22/04 - Inscreva-se aqui: https://www.crpsp.org/evento/view/1266
  • Doação de sangue entre 26/04 e 10/05 - Profissionais da Psicologia e pessoas apoiadoras da campanha podem realizar sua doação em qualquer posto da Fundação Pró-Sangue. É fundamental mencionar o CRP SP no momento do cadastro para que a doação seja contabilizada para a campanha institucional.

Locais de doação

  • Posto Clínicas
     
    Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar - Cerqueira César - São Paulo
      De segunda a sexta, das 8h às 17h30; sábados, feriados e emenda, das 8h às 16 horas.
     
  • Posto Dante Pazzanese
     
    Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 - Ibirapuera - São Paulo
      Segunda a sexta, das 8h às 12h30; sábado, das 8h às 13 horas.
     
  • Posto Mandaqui
     
    R. Voluntários da Pátria, 4227 - Mandaqui - São Paulo
      De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30; sábados, feriados e emenda, das 8h às 16 horas.
     
  • Posto Regional de Osasco*
     
    R. Ari Barroso, 355 - Presidente Altino - Osasco
      * durante a semana, acesso pela R. Osvaldo Collino, s/nº - entrada do ambulatório.
      * aos sábados e feriados, acesso pela R. Ari Barroso, 355 - entrada principal do hospital.
      De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30; sábados e emenda de feriado, das 8h às 16 horas.
     
  • Posto Barueri
     
    R. Guilhermina Carril Loureiro, 144 - Centro - Barueri
      De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

 

#ParaTodosVerem
Card quadrado com um ícone estilizado em branco sobre um fundo vermelho. O principal elemento visual é um coração, parcialmente preenchido com um líquido branco, sugerindo uma representação simbólica de sangue doado. Acima do coração, há quatro gotas estilizadas descendo em direção a ele. Cada gota contém o logo do CRP SP na parte interior. A composição visual e as cores remetem fortemente a campanha de doação de sangue. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos