Notícias
CRP SP promove live sobre desafios e perspectivas do envelhecimento LGBTQIA+ no Brasil
Publicado em: 25 de junho de 2025
Inspirado pelo tema da 29ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) promove, no dia 26 de junho, uma live para debater os desafios e perspectivas do envelhecimento da população LGBTQIA+ no Brasil.
O evento reúne especialistas e ativistas que, a partir de suas trajetórias e pesquisas, analisam os impactos sociais, políticos e psicológicos desse processo.
A transmissão acontece às 18h, no canal do CRP SP no YouTube (@crpspvideos) e contará com a participação de:
- Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781) – Conselheira do CRP SP
- Carla Isadora Barbosa Canto (CRP 10/03378) – Conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP)
- Simone de Jesus – Centro Ama-LBTI
- Karla Zhand de Jesus – ANTRA
- Amélia Maraux – UNEB e Liga Brasileira de Lésbicas
- Alexander Oliveira
O debate busca trazer reflexões sobre as especificidades do envelhecer LGBTQIA+, considerando as vivências marcadas por discriminação, invisibilização e luta por direitos. O evento também propõe uma escuta sensível das histórias e trajetórias, enfatizando a memória, resistência e diversidade dessa população ao longo dos anos.
Com acessibilidade garantida, a iniciativa integra as ações do CRP SP, que celebra seus 50 anos, reforçando o compromisso com os Direitos Humanos e a valorização das diferentes formas de existir.
Serviço:
Data: 26/06/2025 (quinta-feira)
Horário: 18 horas
Transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=u8hS3IHOxCQ
#ParaTodosVerem
Card quadrado, fundo vermelho com textura salpicada em laranja. Ao centro, várias faixas horizontais coloridas representando a luta LGBTQIAPN+, a luta trans, representando pessoas negras e indígenas e pessoas intersexo. Na parte superior esquerda, há um círculo com linhas coloridas ao redor e uma faixa com as cores da bandeira LGBTQIA+. Dentro do círculo, está escrito em letras coloridas: “não há cura para quem não está doente”. (fim da descrição)