Notícias
CRP SP convida categoria a participar do Planejamento Estratégico do próximo triênio
Publicado em: 12 de fevereiro de 2026
A cada três anos, as/os profissionais de Psicologia elegem a nova gestão do Conselho A cada três anos, as/os profissionais de Psicologia elegem a nova gestão do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP). A partir das deliberações dos congressos regionais e nacional de Psicologia e da plataforma de gestão apresentada à categoria no período eleitoral, a gestão eleita define suas prioridades e as ações a serem realizadas, com o objetivo de aprimorar o cumprimento das funções do Conselho no atendimento à categoria e à sociedade, por uma Psicologia ética e comprometida com a realidade social.
A observância das deliberações dos Congressos Regionais (Corepsi) e do Congresso Nacional de Psicologia (CNP) integra o processo de democratização do Sistema Conselhos de Psicologia e responde às demandas sociais relacionadas à promoção da saúde mental. No exercício de suas funções de regulamentar, orientar, disciplinar e fiscalizar a profissão, o CRP SP deve estar atento às necessidades da população e às demandas institucionais, visando melhorar sua interlocução com a categoria e com a sociedade.
Neste momento, o CRP SP está em processo de elaboração do seu planejamento para os próximos três anos e é fundamental escutar a categoria.
Diante disso, o CRP SP convida as/os inscritas/os no Conselho a participarem dessa etapa de construção coletiva, respondendo à seguinte pergunta: “Na sua opinião, qual a principal prioridade que o CRP SP deve considerar no Planejamento Estratégico da gestão atual?”
Para responder, acesse o formulário: forms.gle/pheMvBZ1o8bDEE3m8
A contribuição da categoria é essencial para definir e qualificar as ações do CRP SP nos próximos anos, fortalecendo a governança participativa, a transparência e o compromisso social.
#ParaTodosVerem
Card quadrado. A composição foca na ilustração aérea da reunião de planejamento: pessoas diversas trabalhando juntas com dispositivos digitais e documentos sobre uma mesa de madeira, emolduradas por um fundo circular amarelo que contrasta com o canto superior marrom. Uma planta decorativa aparece no canto superior esquerdo. (fim da descrição)