Notícias


Confira o resultado da seleção de mediadoras/es independentes


Publicado em: 11 de maio de 2021

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo apresenta a todas/os o resultado da seleção de mediadoras/es independentes para a Câmara de Mediação da Comissão de Ética (CAM/COE). Clique aqui e confira.

A/o mediador/a conduzirá as sessões de mediação nos processos disciplinares éticos do CRP SP. A previsão é que as mediações reiniciem a partir de junho deste ano, inicialmente em modalidade remota.

O que é Mediação de Conflitos?

A Mediação é uma forma de abordar os conflitos na qual uma terceira pessoa imparcial facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o conflito. Em regra, é utilizada em conflitos multidimensionais ou complexos. A Mediação é um procedimento estruturado, não tem um prazo definido e pode terminar ou não em acordo, pois as partes têm autonomia para buscar soluções.

O que é a Câmara de Mediação?

A Câmara de Mediação é composta por mediadoras/es independentes, que atuam de forma imparcial. A função da/o mediadora/mediador é facilitar uma interação entre as partes com a promoção de diálogos colaborativos que melhorem a comunicação entre elas, compatibilizando os interesses e necessidades pessoais das/os participantes, bem como as questões éticas da prática profissional. 

Quer saber mais sobre Mediação de Conflitos? Clique aqui e leia a Cartilha de Mediação produzida pela Câmara de Mediação da Comissão de Ética (CAM/COE) do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo cinza com ilustrações de hexágonos também cinza. No centro, o logo da Campanha de Mediação do CRP SP, que é a ilustração da representação de seis pessoas coloridas de mãos das dadas formando um círculo.