Notícias


Está no ar o “Estação Psicologia”, podcast oficial do CRP SP!


Publicado em: 19 de agosto de 2021

Está no ar o “Estação Psicologia”, o podcast oficial do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo!

O episódio de estreia, “A diversidade e a invisibilidade estão na rua”, recebe Carmen Lopes, do coletivo Tem Sentimento, e Laura Dias, do Movimento Nacional de Luta pela População em Situação de Rua. Elas compartilham suas vivências nas ruas e falam sobre preconceito, pandemia e políticas públicas. Ao fim, o quadro “Psicologia no Dia a dia” traz orientações à categoria sobre a atuação profissional relacionada à população em situação de rua.

Este primeiro episódio faz parte da série “Cuidado em Liberdade”, com seis capítulos produzidos pela Comissão de Políticas Públicas e Direitos Humanos e pela Comissão de Comunicação do CRP SP. Em pauta, estarão temas como a população em situação de rua, luta antimanicomial, redução de danos, prevenção ao suicídio e saúde mental.

Clique aqui e acompanhe nas plataformas.

Para garantir o acesso de todas e todos ao podcast, o episódio está disponível no canal do YouTube do CRP SP com legenda e interpretação em Libras. Clique aqui e acesse.

Referências do quadro “Psicologia no Dia a dia”:

  1. Caderno de Orientações do CRP SP para Atuação de Psicólogas(os) na Assistência Social.
  2. Posicionamento do Conselho Federal de Psicologia (CFP) contra retrocessos no cuidado com a pessoa e com a população em situação de rua (2020).

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card que contem, ao fundo, a imagem de uma pessoa deitada na rua, de pés descalços. Sobrepondo essa imagem, há um filtro degradê nas cores rosa e laranja.