Notícias


CRP SP participa de sessão solene, na Câmara dos Deputados, em Brasília, em homenagem aos 60 anos da Psicologia


Publicado em: 20 de maio de 2022

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo esteve presente na agenda de atividades pelos 60 anos da regulamentação da Psicologia como profissão no Brasil, promovida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), na semana passada.

Na sexta-feira, 13 de maio, a psicóloga (CRP 06/121139) e conselheira presidenta do CRP SP, Ivani Francisco de Oliveira, compareceu à sessão solene em homenagem à profissão realizada na Câmara dos Deputados, no Plenário Ulysses Guimarães. “Acreditamos em um mundo melhor e o fazemos levando a Psicologia para todas as pessoas e defendendo os Direitos Humanos para todo mundo. Comemorar os 60 anos da regulamentação da profissão é também comemorar a nossa atuação nas políticas públicas, nos consultórios e na busca de uma sociedade justa e igualitária”, contextualiza Ivani.

A solenidade contou com as presenças de parlamentares e representantes do Sistema Conselhos de Psicologia de todo o Brasil, além de profissionais e estudantes da área. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do CFP e pode ser acessado aqui.

Compondo também as atividades de celebração, uma instalação visual, sediada no Espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados, levou material fotográfico e textual narrando a história e os compromissos éticos da Psicologia. Leia a matéria, na íntegra, no site do CFP, clicando aqui

Em São Paulo, estão previstos atos e sessões solenes em comemoração dos 60 anos da Psicologia, como ciência e profissão, no Brasil, que serão realizados a partir de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na Câmara Municipal de São Paulo e na Câmara Municipal de Campinas

Em 28 de abril, representantes do CRP SP estiveram reunidos, na Câmara Municipal de São Paulo, com a psicóloga (CRP 06/141243) e vereadora Luana Alves (PSol) e o chefe do gabinete do vereador Eliseu Gabriel (PSB), Hélvio Moisés, para debaterem sobre a realização da solenidade. Leia mais na matéria, clicando aqui.

Acompanhe os canais do CRP SP para atualizações!

#PraTodosVerem: Card quadrado, fundo branco, moldura azul e amarela. No centro, logo da editoria CRP SP Articula, quatro fotos da sessão solene e o crédito, pelas fotos, a André Almeida, do CFP. (Fim da descrição).