Notícias


CRP SP lamenta o falecimento do psicólogo e professor Antonio Waldir Bíscaro


Publicado em: 13 de dezembro de 2022

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do psicólogo e professor Antonio Waldir Bíscaro (1934 - 2022).

Natural de Ribeirão Preto, prof. Waldir chegou a São Paulo em 1957 para lecionar na PUC SP. Voltou seus estudos aos debates em torno do envelhecimento e da maturidade, publicando o livro “Maturidade e Poder Pessoal” pela editora Brasiliense. Entre outras áreas de interesse na Psicologia, especializou-se em Saúde Mental no Trabalho. Pioneiro da Psicologia, foi dele o CRP de número 16 no estado de São Paulo.

Waldir valorizava as noções de bem-comum, das coletividades, da simplicidade e do diálogo, sempre dedicado à compreensão da sociedade de um ponto de vista igualitário, social e humano. Gostava de escrever e de conviver com a natureza. 

Os nossos sentimentos à família, aos entes queridos e colegas do prof. Waldir.

 

#ParaTodosVerem Fotografia do Antonio Waldir Bíscaro. Ele é um homem branco, idoso, magro, calvo e com bigode. Usa óculos de grau e veste camisa cinza, de botões, e um colete branco por cima. Ele está sorrindo e com uma das mãos encostando no queixo. Waldir está sentado em uma cadeira vermelha. Sua postura é tranquila. A fotografia está ambientada em um escritório com um computador de mesa ao fundo.