Notícias


Chegamos a mais um encerramento de ciclo!


Publicado em: 22 de dezembro de 2022

Neste ano, nossa profissão celebrou 60 anos de sua regulamentação no Brasil, e atingimos a marca de mais de 430 mil psicólogas e psicólogos inscritos, nos tornando o país com o maior número de profissionais de Psicologia no mundo. 

Este momento é marcado por grandes desafios em sua linha histórica, com ênfase na luta pela democracia em nosso país, bem como por importantes e necessárias autocríticas e outras reflexões as quais precisamos nos debruçar. 

Imersas e imersos neste contexto, atentas e atentos às mudanças contínuas da nossa sociedade, trabalhamos para que a prática desta ciência e profissão seja uma construção pautada no fazer ético, baseada nos Direitos Humanos, valorizando assim nossa atuação enquanto categoria na sociedade.

Nos articulamos para que a jornada de cada psicóloga e psicólogo seja permeada pela conscientização das transformações e atravessamentos sociais que vivemos, no implicar-se de um trabalho ético e científico, pautados pela regulamentação, orientação e uma fiscalização que buscam contribuir para a integralidade de políticas de garantias de proteção social e de direitos. Na compreensão de que a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas a promoção da vida, em que se celebram as condições do bem viver, considerando os campos das relações, do meio ambiente, do trabalho e do lazer de forma ampliada, no direito de ser si mesmo, vislumbrando o acesso e o desenvolvimentos para todas e todos.

Neste sentido, temos lançados esforços para compor processos institucionais que possam alcançar maior excelência no atendimento à categoria e à sociedade, 

Desejamos boas festas e que, em nossas retomadas, possamos agenciar mudanças que nos tragam esperança e efetividade de ações, garantias de acesso, manutenção de direitos já conquistados e o desenvolvimento de afetos. 

XVII Plenário do CRP SP

 

#ParaTodosVerem Card quadrado, imagem de cinco pessoas sorrindo, em uma cena de confraternização de final de ano, com um cachorro no colo.