Notícias


CRP SP lamenta o falecimento da psicóloga Lucia Ghiringhello


Publicado em: 31 de outubro de 2023

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo informa, com pesar, o falecimento da psicóloga (CRP 06/902) Lucia Ghiringhello, na noite de sábado (28/10). O CRP SP lamenta o ocorrido e reconhece suas importantes contribuições à Psicologia brasileira.

*Lucia Ghiringhello era natural de São Paulo. Graduou-se em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo em 1968 e realizou mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da mesma universidade em 1990 e 1997 respectivamente.

Contribuiu com a formação de psicólogas e psicólogos durante os anos que atuou na graduação em Psicologia na Universidade São Marco, entre 1992 e 2007, na Universidade Paulista (UNIP), entre 1985 e 2023, entre outras.

Teve uma atuação marcante nas práticas do Psicodiagnóstico Interventivo e do Plantão Psicológico. Além disso, pesquisava e produzia reflexões sobre Psicologia do Desenvolvimento Humano e suas intersecções com o campo da Psicologia Clínica e da Educação.

A psicóloga nos deixa, mas fica a lembrança de uma profissional sensível, culta e sempre de bom humor. Lutou, de forma intensa, por uma prática psicológica ética e responsável.

Lucia Ghiringhello, presente!

*Nota construída com contribuições de professoras e professores da UNIP.

 

#ParaTodosVerem

Retrato da psicóloga Lucia, em formato quadrado, preto e branco. Ela é uma mulher idosa, branca, de cabelos nos ombros, escuros e com mechas. Ela está sorrindo e olhando para baixo. (fim da descrição)


Termos relevantes
nota de pesar psicologia luto