Notícias


CRP SP integra diferentes agendas deliberativas em Brasília


Publicado em: 22 de dezembro de 2023

Conselheiras e conselheiros participam de reuniões e contribuem com importantes decisões para a categoria.
Reunião nacional de presidentas e tesoureiras do Sistema Conselhos de Psicologia + APAF + comemoração dos 50 anos do CFP.
 

Entre os dias 15 e 17 de dezembro, conselheiras e conselheiros do Conselho Regional de São Paulo (CRP SP), juntamente com representantes dos outros 23 Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP), estiveram em Brasília para agendas e deliberações de grande relevância para a categoria.

A começar pela reunião de presidentas e tesoureiras do Sistema Conselhos de Psicologia. A conselheira presidenta Talita Fabiano de Carvalho e o conselheiro tesoureiro Eduardo de Menezes Pedroso representaram o CRP SP no evento e contribuíram com o debate sobre resoluções e estratégias para lidar com dificuldades e possíveis melhorias na gestão e organização das entidades.

Os compromissos aconteceram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), realizados nos dias 16 e 17 de dezembro. O CRP SP foi representado por uma delegação composta pela conselheira presidenta Talita, o conselheiro tesoureiro Eduardo, a conselheira secretária Marta Eliane de Lima e os conselheiros Dreyf de Assis Gonçalves e Murilo Centrone Ferreira.

Durante os dias de atividades, foram tratadas variadas questões de interesse da categoria e do Sistema Conselhos de Psicologia, com decisões de grande validade para a Ciência e profissão no país. As pautas, de caráter administrativo e financeiro, tratavam sobre gestão de pessoas, transparência, prestação de contas, atuação profissional, entre outros assuntos. A reunião bianual é uma oportunidade para analisar temas e propor ações estratégicas em prol da categoria.

Por fim, as conselheiras e os conselheiros do CRP SP também participaram da Celebração dos 50 anos do CFP, ocorrida no dia 16 de dezembro. Durante a solenidade, psicólogas e psicólogos foram homenageadas por terem feito consideráveis contribuições ao longo das gestões da Autarquia, a partir de iniciativas que ajudaram a transformar o fazer e a história da Psicologia.

 

#ParaTodosVerem
FOTO 1 – Fotografia de representantes dos Conselhos de Psicologia. Eles estão em pé, atrás de um totem de acrílico com logo comemorativo de 50 anos do CFP. Ao fundo, parede para fotos com logo comemorativo de 50 anos do CFP e logo da Memória da Psicologia Brasileira. (fim da descrição)
 
FOTO 2 – Fotografia das conselheiras e conselheiros do CRP SP em evento da APAF 2024. Eles estão sentados, atrás de uma mesa e sorrindo para a câmera. Na mesa há notebooks, microfones, garrafas de água, folhas de papel e canetas. Ao fundo, parede lisa, pessoas conversando em pé e projetor em cima da mesa. (fim da descrição)
 
FOTO 3 – Fotografia da Presidenta do CRP SP, Talita Fabiano,  falando ao microfone. Ela está sentada atrás da mesa e olhando para os participantes do evento. Ao fundo, demais representantes dos CRP’s estão desfocados e prestando atenção na atual fala. (fim da descrição)
 
FOTO 4  – Fotografia do Conselheiro Eduardo Pedroso falando ao microfone. Ele está sentado atrás da mesa e ao lado do representando do CRP RS. Na mesa há notebooks, folhas de papel, canetas e garrafas de água. (fim da descrição)
 
FOTO 5  – Fotografia do Presidente do CFP, Pedro Bicalho,  falando ao microfone. Ele está atrás de uma mesa, lendo uma declaração escrita em papel. Na mesa há notebooks, microfones, garrafas de água, folhas de papel e canetas. Ao fundo, tela de projeção mostrando um ângulo geral da reunião e uma fileira de bandeiras de todos os CRP’s. (fim da descrição)
 
FOTO 6  – Fotografia mostrando representantes de diversos CRP’s sentados atrás da mesa. Na mesa há notebooks, microfones, garrafas de água, copos de vidro, folhas de papel e canetas. Os representantes estão com um dos braços levantados e segurando fichas que identificam a sua região. (fim da descrição)
 
FOTO 7  – Fotografia da Conselheira Marta Eliane falando ao microfone. Ela está sentada atrás da mesa, olhando para os demais participantes. (fim da descrição)
 
FOTO 8  – Fotografia do Conselheiro Dreyf Gonçalves falando ao microfone. Ele está ao lado da Conselheira Marta, ambos sentados atrás da mesa, e Dreyf olha e gesticula para a câmera. (fim da descrição)
 
FOTO 9  – Fotografia dos representantes do CRP SP unidos, eles estão em pé, sorrindo e olhando para a câmera. Ao fundo, bandeiras de todos os CRP’s e uma das representantes está apontando para a bandeira do CRP SP junto a Presidenta Talita. (fim da descrição)
 
FOTO 10  – Fotografia em plano médio dos representantes dos CRP’s e do CFP em reunião. Todos estão segurando fichas de identificação com seus respectivos estados. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos