Notícias


CRP SP na Mídia: Assédio contra psicólogas no atendimento online ganha repercussão


Publicado em: 15 de setembro de 2022

#CRPSPNaMídia: Os casos de assédio sofridos por psicólogas durante atendimento online têm ganhado repercussão e desdobramentos investigativos. Os relatos, que partem de pelo menos 12 estados brasileiros, têm falado sobre a violência vivida de modo a alertarem as profissionais para que denúncias sejam formalizadas.

A reportagem da Universa UOL repercute o caso com trechos da nota de posicionamento do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e do Sindicato de Psicólogos de São Paulo, publicada no dia 21 de junho de 2022, sobre assédio contra profissionais no atendimento online. 

Leia a matéria do UOL aqui.

Na nota, enfatizamos que “a violência de gênero afeta toda a sociedade, inclusive nós, profissionais da Psicologia. É um fenômeno complexo e abrangente que evidencia a função patriarcal de dominação-exploração, em especial, de mulheres. Isso leva a compreender a violência de gênero no conjunto das relações sociais como a produção e reprodução das normas que estruturam a sociedade, e como algo que é vivido estrutural, comunitária, política e domesticamente, além das relações interpessoais”.

Confira a nota de posicionamento do CRP SP e do SinPsi, com orientações sobre o que fazer em casos de assédio, aqui.

#PraTodosVerem: Card quadrado. Segundo plano em gradiente de lilás-claro. Em primeiro plano, ícone de um megafone e de ondas sonoras em roxo. (Fim da descrição).