Notícias


CRP SP informa, com pesar, o falecimento da psicóloga Maria Lúcia Berto Daher


Publicado em: 23 de novembro de 2023

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo informa e lamenta o falecimento da psicóloga Maria Lúcia Berto Daher ocorrido nesta quarta-feira (22/11).

A psicóloga Maria Lúcia, nascida em São José do Rio Preto (SP), trilhou trajetória de dedicação profissional à Psicologia, trazendo contribuições importantes para a prática no território. Maria Lúcia foi a primeira tesoureira do Centro Rio-pretense de Estudos Psicanalíticos (Crep) e uma das pioneiras fundadoras do Grupo de Estudos e Atendimento Psicoterapêutico da Sé Catedral, no qual ocupou a presidência. Além disso, atuou como psicóloga clínica, formando-se em Psicologia em 1985, com ênfase em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae, de São Paulo.

Maria Lúcia nos deixa aos 78 anos de idade, sendo femenageada por colegas, familiares e entes queridos.

Maria Lúcia Berto Daher, presente!

 

#ParaTodosVerem Fotografia da psicóloga Maria Lúcia em preto e branco. Ela é uma mulher idosa, tem os cabelos lisos e curtos, castanhos, olhos castanhos, usa blusa estampada de leopardo, brincos, batom em cor escura e sorri para a câmera. Ao fundo, uma parede de tijolos à vista. Logo do CRP São Paulo (fim da descrição).