Inscrição de Pessoa Física




ATENÇÃO! Os serviços on-line do Sistema Conselhos de Psicologia (emissão de boletos etc) têm apresentado instabilidade devido ao volume de acesso. Caso não consiga acessar a plataforma, por favor tente mais tarde. Leia a nota do CFP.

 

A inscrição de pessoa física segue as Resoluções CFP n.º 03/2007 20/2018 e diz respeito ao primeiro registro em um Conselho Regional de Psicologia. Caso você tenha inscrição ativa em outro regional e queira se registrar no CRP SP, solicite a transferência de inscrição.  

Agora vamos lá! A inscrição de pessoa física deve ser requerida on-line, no botão abaixo, com o envio dos documentos listados a seguir. Antes de iniciar o processo, consulte a tabela de valores para definir a forma de pagamento.

 

Documentos necessários 



ATENÇÃO:
 Anexar os documentos em pdf (com tamanho até 3MB por arquivo).

 

  1. Cédula de identidade:

    Conforme a Resolução CFP n.º 03/2007, art. 8º, § 1º, não será aceito documento em mau estado de conservação, ou seja, rasurado, manchado, rasgado, com plásticos danificados, replastificado ou colado, com prazo de validade expirado ou se não contiver o nome atualizado em razão de qualquer alteração. 

    Importante: A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não será aceita.

  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF).

  3. Certidão de quitação eleitoral, que poderá ser emitida aqui.

  4. Comprovante de endereço ou declaração de endereço, acesse o modelo aqui.

  5. Diploma de formação em Psicologia (frente e verso), que confere grau de psicóloga/o ou Certidão de Colação de Grau, que somente será aceita após a realização da colação de grau.

  6. Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável.

  7. Certidão de quitação militar / Reservista (homens até 45 anos), para obter 2ª via acesse aqui.

  8. Comprovante de CadÚnico, ProUni ou outro programa público de acesso à universidade (pessoas benefeciárias desses programas que tenham se formado nos últimos dois anos). Acesse CadÚnico e ProUni.

 

IMPORTANTE: Após o envio do requerimento on-line e a análise da documentação completa, nosso atendimento entrará em contato com você, via e-mail registrado, para envio dos boletos para pagamento das taxas. Esse processo poderá levar 30 (trinta) dias.

 


BOTÃO INSCREVA-SE

ATENÇÃO: NÃO utilize o celular nem o navegador Internet Explorer para o preenchimento da inscrição!

 

 

Carteira de Identidade Profissional (CIP)

Deverá ser solicitada por meio de agendamento on-line. Na ocasião do atendimento presencial, deverão ser apresentados os originais dos documentos listados acima e será realizada a coleta dos dados biométricos. A participação no CRP Acolhe é requisito prévio para a retirada da CIP.