10º CNP

| Regulamento do 10º CNP | Regulamento do 10º COREPFormulário | Programação de eventos |
 


 

 

O 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), acontecerá em Brasília entre 30 de maio a 2 de junho de 2019. O CNP é precedido de eventos preparatórios, pré-congressos e, principalmente, do Congresso Regional da Psicologia (COREP), que em São Paulo acontecerá entre os dias 05, 06 e 07 de abril de 2019. Ao longo de todo esse processo, as(os) psicólogas(os) deliberam sobre as propostas que devem orientar a gestão dos CRPs e do CFP.

Por isso, o CRP SP convida as psicólogas e psicólogos de nosso estado a participar da fase preparatória e contribuir com propostas para o COREP.
 

Como posso participar e contribuir?

Tudo se inicia nos eventos preparatórios que acontecerão de outubro de 2018 a março de 2019, mobilizando amplamente as(os) psicólogas(os) por meio de discussões de base, encontros temáticos, mesas redondas, debates online e outros, com o objetivo de favorecer a organização da categoria para o levantamento de questões e elaboração de propostas a serem apreciadas e votadas nos pré-congressos.

Consulte nossa agenda para saber em quais eventos promovidos pelo CRP SP você pode contribuir - eles estarão marcados em vermelho com a frase "evento preparatório para o 10º CNP".

Sob o tema O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas sociais e culturais, os objetivos do CNP são:

  1.  Promover a organização e a mobilização das psicólogas(1)  do país, possibilitando a definição da contribuição do Sistema Conselhos para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão;

     
  2.  Definir políticas nacionais referentes ao tema do 10º CNP a serem implementadas e/ou reguladas pelo Sistema Conselhos de Psicologia, de setembro de 2019 a setembro de 2022 para os Conselhos Regionais de Psicologia e de janeiro de 2020 a janeiro de 2023 para o Conselho Federal de Psicologia;

     
  3.  Garantir o espaço de articulação para composição, inscrição e apresentação de chapas que concorrerão ao mandato do Conselho Federal de Psicologia, na gestão 2020 a 2023;

     
  4.  Garantir a participação direta das psicólogas no processo de deliberação acerca das ações a serem desenvolvidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia, favorecendo e valorizando seu protagonismo e auto-organização em relação às etapas que precedem o CNP - Congresso Nacional de Psicologia e os COREPs - Congressos Regionais de Psicologia.

Os eixos de discussão são:

Como será a dinâmica de cada evento?

Os eventos preparatórios acontecerão de outubro de 2018 a março de 2019, mobilizando amplamente as(os) psicólogas(os) por meio de discussões de base, encontros temáticos, mesas redondas, debates online e outros, com o objetivo de favorecer a organização da categoria para o levantamento de questões e elaboração de propostas a serem apreciadas e votadas nos pré-congressos.

Até março, em todo o estado, os eventos promovidos pelo CRP SP que sejam correspondentes com a temática de discussão dos eixos do 10º CNP valerão como preparatórios. Por isso, aproveite estas ocasiões - que são a primeira instância de aprovação - para redigir e encaminhar propostas, seja preenchendo um formulário em Word que você receberá ou utilizando o formulário eletrônico. As propostas em Word poderão ser entregues pessoalmente na sede do CRP SP ou nas subsedes em todo o estado de SP, via formulário eletrônico (disponibilizado no site do CRP SP - www.crpsp.org.br) ou, ainda, enviadas diretamente para o e-mail 10corepsp-cnp@crpsp.org.br. Novas propostas só podem ser apresentadas até a fase dos Pré-Congressos.

Agora já sei como participar, mas tenho dúvidas sobre fluxo de encaminhamento de propostas. Como fazer?

As propostas debatidas e elaboradas nos eventos preparatórios, entregues pessoalmente ou via formulário eletrônico, são votadas nos pré-congressos regionais de Psicologia em cada estado, fase em que psicólogas e psicólogos também podem se candidatar a delegadas(os) para o Congresso Regional de Psicologia (COREP).

As propostas votadas e aprovadas nos pré-congressos são encaminhadas para o COREP, onde serão votadas pelos delegados eleitos na etapa anterior. No COREP, será eleita a delegação que representará São Paulo no Congresso Nacional da Psicologia, em junho.


No CNP, as delegações estaduais votam as propostas aprovadas nos COREPs. O conjunto de propostas finalmente aprovadas é então compilado em um Caderno de Deliberações que servirá de diretriz política para a atuação do Sistema Conselhos no próximo triênio.
 

Downloads e links úteis

 

10º CNP - Regulamento 

10º COREP - Regulamento

Documento - Formulário de propostas em Word

Documento - Formulário eletrônico

Programação - Eventos preparatórios (em breve)

 

1 No intuito de garantir uma linguagem inclusiva de gênero, optou-se por referenciar a categoria no feminino. Desta forma, sempre que aparecerem palavras no feminino como 'psicólogas', 'inscritas', 'delegadas', entre outras, estão incluídos todos os gêneros. Tal providência foi necessária para evitar entendimentos diferenciados e contraditórios no que se refere a indicação das delegações, ao usar os dois gêneros. 





Institucional

Conheça o CRP SP
Conselheiros
Subsedes
Comissões
Licitações
Transparência
Nova sede
Atendimento

Anuidades
Atualizar cadastro
Cadastro nacional
Concursos
Declaração Profissional
Validação de Declaração
Inscrição de empresa
Inscrição pessoa física
Profissionais inscritos
Entrega de CIP
Orientação

Código de Ética
Manuais
Representações
Título de especialista
Legislações
Tabela de honorários
Testes psicológicos

Publicações

Boletins CRP SP
Cadernos temáticos
Campanhas e ações
Cartilhas
CREPOP
Diversos
Exposições virtuais
Jornal Psi
Livros
Memória da Psicologia
Notícias
Páginas temáticas
Quadrinhos
TV Diversidade
Vídeos
Agenda

Agenda CRP SP
Outros eventos
Indique um evento
Transmissões online
Planejamento estratégico
Conselho Regional de Psicologia 6ª Região | R. Arruda Alvim, 89 | 05410 020 | São Paulo/SP | Tel. 11 3061 9494