Notícias


Confira a 200ª edição do Jornal Psi


Publicado em: 15 de julho de 2022

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo apresenta a 200ª edição do Jornal Psi, dedicada à defesa das Políticas Públicas na saúde mental. Nela, reforçamos a importância histórica da Psicologia na Luta Antimanicomial, o fortalecimento do SUS e o posicionamento contra instituições totalizadoras, punitivistas e violentas, sempre em defesa dos Direitos Humanos, Cuidado em Liberdade e Redução de Danos.

Clique aqui e acesse a edição na íntegra.

Dentro da temática do cuidado em liberdade, você acompanhará as discussões em torno dos 35 anos da Carta de Bauru, a defesa da Reforma Psiquiátrica e a reflexão sobre o modelo de atendimento psicológico em saúde mental no contexto brasileiro. Além disso, trazemos o balanço da campanha de projeções #PorUmSUSAntimanicomial, que percorreu o estado de São Paulo e matéria especial com foco no caso de Sorocaba, cidade com concentração de comunidades terapêuticas.

Complementando a edição, você confere as ações do processo democrático do Sistema Conselhos de Psicologia com as etapas do 11º CNP e a retrospectiva da história dos 40 anos do Jornal Psi, com destaque ao período de 2000 a 2009.

A edição está disponível em versão digital e está sendo remetida, em versão impressa, às/os psicólogas/os e empresas com inscrição ativa no Conselho.

#PraTodosVerem: Card quadrado. Em destaque, a edição de número 200 (abril, maio e junho) do Jornal Psi. Capa da edição: Arte com fundo preto, flores, ramos e mãos humanas em cor-de-rosa, alaranjado e azul. Manchete: “Por um SUS Antimanicomial”. Acima e à direita, ícone de PDF para se baixar. (Fim da descrição).